Estilo boho: os homens também podem (e devem!) usar

Estilo boho: os homens também podem (e devem!) usar

O estilo boho já faz parte do universo feminino há muito tempo. O interessante é que, atualmente, cada vez mais homens têm se inspirado nesse estilo para compor seus looks. O visual possui as principais referências étnicas, incluindo também a mistura do vintage e rocker. Mas, você sabe o que é o boho e de onde surgiu esse nome? Saiba mais sobre o estilo boho masculino no post a seguir!

CONHEÇA O ESTILO BOHO

Boho é uma expressão que faz um mix das tribos de boêmios do Soho com burgueses boêmios. Esses boêmios são pessoas ecléticas que moram nos bairros mais descolados de Nova York e Londres, vestindo-se de forma particular e inconfundível, misturando seu gosto pessoal com características de muitas outras tendências. Eles misturam referências vintage com romântico, rocker, étnico, folk até o punk. As estampas de outras culturas como navajo, ciganos do leste europeu e até asiáticas são muito utilizadas, de forma totalmente livre e criativa.

boho 1 boho 2 boho 4

Esse estilo tem tudo a ver com o nosso tempo, com a comunicação global rápida, o compartilhamento das informações de moda cada vez mais acelerado. Soma-se a isso o enriquecimento cultural das pessoas que viajam para outros países e trazem consigo aspectos para acrescentar no seu visual do dia a dia. O boho não é uma tendência passageira, é um jeito de ser, é um estilo de vida que se reflete no vestir. Este é o estilo usado pela maioria dos frequentadores de festivais de música, como o Coachella, na Califórnia.

boho 3 boho 5 boho 6

COMO ADOTAR O ESTILO BOHO MASCULINO

O fundamental nesse estilo boho masculino é investir nas sobreposições: tricôs, cardigãs e casacos são sempre bem-vindos! Você pode combiná-los com uma calça rasgada ou uma bermuda e o look fica ainda mais enriquecido, fazendo-se um mix de tecidos e texturas.

Os acessórios como bonés, chapéus, gorros, cachecóis, óculos de sol, colares e pulseiras não podem faltar, além das camisas com estampa xadrez e as camisas jeans com lavagens rústicas.

 

camisas blusas boho camisetas boho 1 camisetas boho 2calças bohobermudas bohoacessorios bohocoturno boho

 

Para investir nas produções com uma personalidade boho, abuse da criatividade e da ousadia, sem se esquecer do conforto! Mas lembre-se que o jeito meio “desleixado” é muito bem pensado e coordenado!

E aí, gostam do estilo boho? Deixem seus comentários!

www.passarela.com

Compartilhe

1 Comentário

  1. Alberto - 24 de junho de 2015

    Acho esse estilo top demais! Não sabia que o termo era esse.. “boho”.

Deixe seu comentário aqui