Home / Dicas de Moda Feminina / Espadrille, sim! Aprenda a usar a sandália queridinha da temporada
07 out.2019

Espadrille, sim! Aprenda a usar a sandália queridinha da temporada

A temporada mais quente do ano chegou e, além de querer usar roupas leves também queremos usar calçados confortáveis e cheios de estilo e este é o caso da sandália espadrille.

Se manter elegante e confortável nos dias mais quentes pode parecer um desafio, afinal queremos usar apenas sandálias rasteiras, mas ainda bem que existem as espadrilles que se tornam as melhores amigas das mulheres neste verão. Afinal, a espadrille é aquele calçado que dá um ‘up’ em qualquer visual.

Muita gente confunde ainda a espadrille com a alpargata mas, o que diferencia um calçado do outro é o solado porque a palavra espadrille não se refere ao modelo do sapato e sim ao tipo de salto porque tanto você pode encontrar rasteirinhas com solado de corda como você pode encontrar sandálias com salto alto todo de corda, ambas chamadas de espadrille.

Agora que você já sabe a diferença entre os modelos, iremos te ensinar a como usar no dia a dia, confira!

Espadrille no trabalho, pode?

A resposta é sim. Se no seu ambiente de trabalho não possuir um dress code fixo você pode facilmente inserir a espadrille seja com salto ou sem no seu look de trabalho. Para este tipo de ambiente, prefira modelos mais básicos em tom de nude ou azul marinho, clássico da espadrille. Caso o ambiente permita, você pode usar uma espadrille com amarração para deixar o visual mais moderno.

Calça jeans ou pantacourt são excelentes aliadas para a sandália espadrille, principalmente nos dias de verão. Lembrando que, quanto mais fechado for o calçado mais formal ele será, isso também serve para a espadrille.

Look para o final de semana!

Para o final de semana não há exceções, basta apenas lembrar do conforto que você deseja durante o dia ou noite. A espadrille pode ser combinada com vestidos, shorts e macaquinhos e uma dica infalível é manter o tornozelo de fora para que se sua espadrille houver amarração deixa-la a mostra e com um toque de delicadeza no visual.

Mas, é importante lembrar que se sua espadrille possuir amarração ela pode achatar a silhueta então é sempre importante conferir o comprimento da roupa que irá usar. Olha só essas inspirações que separamos pra vocês:

Demais essas inspirações né? Fica impossível não querer a sua própria espadrille! Afinal, a espadrille é um item essencial no verão e o seu visual ficará ainda mais poderoso escolhendo a espadrille certa e que combine com o seu estilo!

Gostou das dicas e não vê a hora de combinar o seu espadrille? Então, não deixe de escolher o seu em nosso site e aproveita que, aqui na Passarela ainda oferecemos descontos exclusivos pra quem realiza a primeira compra no site!

Além disso, temos um time completo de vendas disponível pelo nosso telefone fixo: (11) 4531-7952 ou também pelo nosso WhatsApp!

Viu só como não é difícil incluir este calçado incrível no seu visual? Basta escolher os itens certos para o seu look ficar surpreendente!