Home / Mulher / Escolha o modelo ideal de scarpin
Sapato Scarpin
02 out.2020

Escolha o modelo ideal de scarpin

O sapato scarpin é um calçado que combina com todos os estilos. Ele é fechado, com salto alto ou médio. Atualmente, o scarpin tem muitas variações. Ele também é feito de diversos materiais como couro, verniz, tecido, metal e plástico. Um modelo bem atual é aquele com meia pata, uma plataforma na parte da frente que facilita a caminhada.

Com tanta variedade assim, fica difícil a escolha. Se você ainda não tem um scarpin para chamar de seu, preparamos algumas dicas para você escolher o modelo perfeito para você.

Para trabalhar

Cada ambiente corporativo tem a sua própria regra. Se você trabalha de blazer e calça social, por exemplo, sapatilhas podem tirar o brilho do seu look mais formal, por isso o ideal é um scarpin ou sandália de salto grosso, já que são mais confortáveis para quem passa o dia inteiro correndo de um lado para o outro.

Scarpin para Trabalhar
Imagem Ilustrativa

Se é uma empresa que permite o uso de roupas mais informais como o jeans, aí pode usar sapatos mais confortáveis como sapatilhas. 

Para eventos durante o dia

O bom é não usar sandálias muito altas, se preferir, opte pelo salto médio. Para não errar, opte por modelos em cores clássicas como nude e caramelo. Classe e elegância na medida certa!

Para eventos durante o dia
Imagem Ilustrativa

O modelo nude também é uma ótima opção para as mulheres mais baixas, pois alonga a silhueta. A dica é procurar pelo tom que mais se assemelha à sua pele.

Para jantares ou baladas

Vamos combinar: Tem coisa melhor do que um bom salto alto? Para atrair todos os olhares, já de meia pata, peep toe ou scarpin. A noite permite abusar nas cores e até compor o look com um sapato estampado. Mas deixe o salto fino para restaurantes e jantares, onde você passa a maior parte do tempo sentada. Para aproveitar bem a noite de balada, o ideal é escolher o modelo meia pata, que suaviza a altura do salto.

Dica Extra: Na hora de escolher o seu scarpin, procure não combinar ele com a cor da bolsa porque essa moda já ficou no passado. O legal é que as cores estejam em harmonia entre si, por exemplo, uma bolsa amarela com um scarpin azul, são cores diferentes que se destacam e dão toda sintonia ao look.

Bora investir?

Essencial no guarda-roupa feminino, podemos perceber aqui que o scarpin é aposta certa para incrementar uma produção. Um scarpin salto baixo para o dia a dia, um scarpin de onça para as produções mais fashionistas, um scarpin salto alto para as ocasiões mais especiais… as opções são infinitas! Agora, vamos às compras? Além da praticidade, uma das melhores partes de comprar sapato scarpin online é que todo o processo de compra na Passarela é super simples e rápido. As etapas são fáceis e você ainda conta com um serviço de atendimento incrível em caso de dúvidas! E aí, qual vai ser o scarpin que irá compor o seu look do dia hoje? Confira todos os modelos disponíveis na Passarela. Você vai se apaixonar!