Como as estampas estão em alta tanto no Verão como para o Outono/Inverno também, a Passarela te mostra um pouco sobre a história de um dos estilistas mais famosos que marcou estilo com suas estampas.

Emilio Pucci é um dos grandes nomes do mundo da moda, também chamado de “príncipe das estampas”, marcou a história da moda ao criar estampas geométricas e coloridas.

foto: serurbano.wordpress

A marca com o seu nome está entre as marcas Italianas mais famosas e tem como inspirações a arte, a natureza e as culturas orientais e africanas. Suas roupas possuem designs modernos que inovaram a moda clássica da época.

Em 1951, Emilio realizou o primeiro desfile da sua marca na cidade de Florença.

Em 1960 o estilista desenhou uma coleção de roupas íntimas.

Já em 1965, foi criado o projeto GEMINI que misturava roupas de alta-costura com as roupas típicas das aeromoças da Braniff Internacional.

Pucci foi convidado pela Nasa em 1971 para criar a logomarca da missão espacial Apollo 15, criou diversas linhas e modelos de peças e assim foi marcando o mundo com seu nome.

Alguns tecidos também foram criados pelo estilista, como por exemplo o jérsei de seda batizado como Emilioform.

Livro sobre Emilio Pucci

Até hoje o design de Emilio Pucci faz a cabeça de estrelas e fashionistas. A marca vem crescendo e a primeira loja da marca chegou ao Brasil em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.