Home / Dicas de Moda Feminina / Dicas para usar meias – elas são peças chave da estação!
26 mar.2015

Dicas para usar meias – elas são peças chave da estação!

O outono já começou e nós já podemos sentir os seus efeitos – manhãs e noites mais fresquinhas (pelo menos em algumas regiões do país). É chegada a hora de investir no glamour que a estação exige, usando peças e looks diferenciados, embora não tenhamos dias com neve ou temperaturas extremamente baixas.

Sabemos que a cada nova estação, algumas tendências ressurgem e este é o caso das meias, principalmente aqueles modelos 7/8, que já apareceram com tudo no inverno do hemisfério norte e com certeza tem tudo para pegar e fazer muito sucesso por aqui também. Elas deixam os looks super descolados e atuais, além de serem úteis para aquelas mulheres que não querem deixar de usar vestidos, saias e shorts nos dias mais frios.

meias8 meias18

As meias longas também são ótimas opções para quem vive em regiões quentes como o nordeste e tem basicamente um guarda roupa cheio de peças de verão. Para dias mais amenos, vale muita a pena usá-las, já que elas te manterão aquecida num momento de vento frio e, assim que começa a esquentar, basta tirá-las.

Elas combinam com roupas mais curtinhas, como saias, shorts e vestidos, mas lembre-se que essas peças devem ser mais soltinhas, para não correr o risco do look ficar vulgar. E também vale lembrar que um pedaço da perna deve estar à mostra.

meias1 meias2 meias3

Uma dica para quem quer alongar a silhueta e parecer mais alta (atenção baixinhas!) é usar o sapato da mesma cor da meia. E, se você é daquelas mulheres que sente muito frio, a meia 7/8 pode ser usada por cima de uma meia-calça, te protegendo ainda mais.

Se você tem coxas grossas, o ideal é usar meias em tons escuros e de tecidos mais encorpados, como lã e elas tem que ter elásticos, porém estes não devem estar muito apertados. Já as mulheres de pernas finas podem abusar das meias estampadas, xadrezes, listradas e coloridas.

meias4 meias5 meias6

Elas podem ser usadas com vestido floral e coturno, com um sapato Oxford (com ou sem salto) e saia de cintura marcada ou ainda com shorts jeans soltinho e ankle boots, compondo looks que vão desde o dia a dia até uma balada, muitas vezes dando a impressão que você está com uma bota over the knee.

meias17

Gostam dessa ideia de usar meia longa com looks mais curtinhos? Deixem seus comentários ou sugestões aqui! E se tiverem alguma dúvida sobre moda, escreva para [email protected]

www.passarela.com