Feriado de carnaval é sinônimo de diversão, alegria e muita azaração. Porém, muitos aproveitam para aliar tudo isso com a oportunidade de conhecer novos lugares e pessoas. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de viagem para que todos possam aproveitar ao máximo sem aquele desconforto de horas preso no trânsito ou dentro de um avião.

Uma viagem terrestre tende a ser mais desgastante, cansativa e estressante. Físicamente falando, pescoço, membros inferiores e costas são as partes que mais sofrem nesse tipo de viagem, já que o execesso de tempo sentado prejudica a circulação e acaba forçando a região da bacia e da coluna.

Sentar na posição correta (90°) e a utilização de almofadas de apoio são boas dicas para melhorar a postura e evitar incômodos e dores nas costas e pernas. Uma pausa de duas em duas horas para alongar os membros inferiores também é fundamental, além claro, de se manter sempre hidratado.

Já para quem vai viajar de avião, o principal problema costuma ser os atrasos dos vôos, que causam longas esperas. A principal recomendação nesses casos é não ficar parado esperando a hora do embarque, passeie pelo aeroporto, movimente-se ou mantenha as pernas elevadas.

O mesmo serve para vôos longos, procure movimentar-se dentro do avião já que além da posição, a diferença de pressão de ar também pode causar problemas como trombose.

Seguindo recomendações simples, você garante que sua viagem e seu carnaval não tenham surpresas desagradáveis, garantindo assim o máximo de diversão!

Mala P Unissex Santino Rd500j01/20 – Preto / Mala M Feminino(A) Santino Sas11002m – Preto / Mala Feminino(A) Wj 110071 – Cafe / Mala P Unissex Santino Sav11003jp – Vinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.