Home / Sem categoria / Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta
11 abr.2013

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta

Escolher roupas para o corpo ampulheta deve seguir a mesma regra para todos os outros biótipos: valorizar suas formas. Mulheres que têm essa silhueta apresentam ombros e quadris alinhados, seios médios, cintura fina, costas largas, coxas volumosas e curvas proporcionais.

No entanto, essa tarefa pode ficar complicada diante dos diversos modelos e estilos de peças disponíveis no setor de vestuário. Basta um deslize para optar por aquela que não valoriza nosso tipo físico! Por isso, ao escolher roupas para corpo ampulheta, você deve ficar atenta às suas proporções.

Quer saber no que apostar e o que evitar? Atente-se às nossas dicas!

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta

Comprando roupas para corpo ampulheta

As roupas para corpo ampulheta mais indicadas são aquelas que ajudam a minimizar a coxa, valorizar a cintura fina e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Tudo isso mantém a harmonia e não deixa nenhuma região mais destacada que outra.

Regatas, blusas sem manga e decotes tomara que caia valorizam os seus ombros. Já vestidos levemente acinturados ajudam a chamar atenção para sua cintura definida e alongar a silhueta. Modelos envelope ou justos (mas não muito agarrados) também são ótimas alternativas.

Na parte inferior, use calças de corte reto e cintura baixa.  Se for escolher saia, dê preferência para os modelos mais fluídos e leves em evasê ou mais ajustadas ao corpo, considerando o seu estilo pessoal.

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta Calças

A regra das peças levemente acinturadas também serve para os blazers e blusas, que não devem colorir o bumbum e o quadril. Para evitar esse efeito, prefira cores neutras e escuras, como o clássico preto, ou mantenha o mesmo tom da calça na parte de cima.

Você deve ter percebido que marcar a cintura é regra fundamental ao escolher roupas para corpo ampulheta, não é mesmo? O cinto é seu grande aliado nessa tarefa e você ainda pode escolher o modelo que mais a agradar, seja ele fino, grosso, liso, estampado, entre outros. Importante é evidenciar suas curvas!

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta Saias

A regra das peças levemente acinturadas também serve para os casacos e blazers, que não devem colorir o bumbum e o quadril por isso prefira cores neutras e escuras como o clássico preto ou mantenha o mesmo tom da calça com o casaco/blazer/blusa.

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta Blazer e Casaco

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta Blusas

O que evitar?

Depois de saber o que valoriza seu corpo, confira na lista a seguir o que você deve evitar:

  • Linhas horizontais (as verticais estão super liberadas);
  • Ombreiras;
  • Vestidos largos e de corte reto;
  • Roupas volumosas (como malhas de tricô) que possam esconder suas formas, já que o ideal é valorizá-las;
  • Estampas na altura do busto ou coxa;
  • Casacos amplos e de corte reto.

Gostou? Com todas essas dicas, você já consegue comprar adequadamente roupas para corpo ampulheta. Dá uma olhada na Passarela, certamente encontrará as peças que valorizam o seu biótipo.

Imagens: Divulgação / Internet / Passarela.com

13 Comentários

  1. Susy mara castro massai disse:

    Valeu!
    Obrigado.

  2. Edite disse:

    Óóóótimo! Adorei o texto e as dicas de vocês. Muito bom! Vocês tem face, twitter ou orkut? Bjs mil!

  3. Na hora de se vestir devemos observar detalhes das proporções do corpo e escolher peças que possam minimizar a coxa, valorizar a cintura fina e disfarçar o busto para o mesmo não parecer muito volumoso, tudo isso para manter uma harmonia e não deixar nenhuma parte do corpo com um destaque muito grande.

  4. vou tentar usa essas dicas, amei

  5. Naiadny disse:

    olá tenho corpo tipo ampulheta e um pouco gordinha será q o vestido peplum combina ou pode?

    • Passarela disse:

      Oi Naiadny, tudo bem? Mulheres com o seu tipo de corpo devem evitar o peplum, já que a peça irá aumentar o volume no quadril. Uma opção caso você queira usar é o peplum mais discreto, não tão armado e rodado para deixar a cintura e o quadril com menos destaque.

  6. Dalci Queiroz disse:

    N entendir a dica de usar calça cintura baixa. Em outro post li q omelhor tipo de calça e cintura alta, q define melhor a silhueta ampulheta, fiquei na dúvida agora.🤔