Home / Mulher / Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta
Corpo Ampulheta 09.04
09 abr.2020

Saiba Como Escolher Roupas Para Corpo Ampulheta

Sabemos que o corpo ideal não existe, mas podemos usar algumas dicas ou truques na hora de se vestir para valorizar o corpo. Para você que já conhece o seu biotipo e, sabe que possui a silhueta ampulheta e tem dúvidas na hora de se vestir, vamos te ajudar nesta missão. E se você ainda não se atentou ao seu biotipo, confira nossas dicas para saber se possui ou não o corpo ampulheta.

Corpo ampulheta: medidas

Afinal, o que é uma forma de ampulheta e como posso identificar em meu tipo físico? Quem possui este biotipo, tem as proporções de largura dos ombros e quadril bem equilibradas e uma cintura visivelmente marcada. Este tipo de corpo geralmente são de mulheres que estão com o peso ideal mas, há exceções que de alguém ser uma ampulheta e estar um pouco acima de peso, então chamamos de ampulheta +. Confira algumas famosas que possuem este tipo de corpo:

Atrizes com corpo ampulheta

Os três looks não houveram erros mas, basta um deslize para optar por aquela que não valoriza nosso tipo físico! Por isso, ao escolher roupas para corpo ampulheta, você deve ficar atenta às suas proporções. Agora que já te ajudamos a identificar o corpo ampulheta, vamos para as dicas de look, confira!

Dicas de Looks para corpo ampulheta

As roupas para corpo ampulheta mais indicadas são aquelas que ajudam a minimizar a coxa, valorizar a cintura fina e disfarçar o busto para não parecer muito volumoso. Tudo isso mantém a harmonia e não deixa nenhuma região mais destacada que outra.

Regatas, blusas femininas sem manga e decotes tomara que caia valorizam os seus ombros. Camisa feminina e Cardigans também são recomendados, pois acompanham a forma do seu corpo. Já vestidos levemente acinturados ajudam a chamar atenção para sua cintura definida e alongar a silhueta. Modelos envelope ou justos (mas não muito agarrados) também são ótimas alternativas.

Na parte inferior, use calças de corte reto e cintura baixa.  Se for escolher saia, dê preferência para os modelos mais fluídos e leves em evasê ou mais ajustadas ao corpo, considerando o seu estilo pessoal.

O cinto é um grande aliado e você ainda pode escolher o modelo que mais a agradar, seja ele fino, grosso, liso, estampado, entre outros. Importante é evidenciar suas curvas!

O que evitar?

Depois de saber o que valoriza seu corpo, confira o que você deve evitar:

  • Linhas horizontais (as verticais estão super liberadas);
  • Vestidos largos e de corte reto;
  • Roupas volumosas – evite peças que possam esconder suas formas, já que o ideal é valorizá-las;
  • Casacos amplos e de corte reto.
  • Os modelos de blusas em peplum também devem ser evitados!

Gostou? Com todas essas dicas, você já consegue comprar adequadamente roupas para corpo ampulheta e ficar cheia de estilo e ainda valorizar o mais lindo que você tem: o seu corpo!

O nosso estoque de roupas femininas tem inúmeras peças com qualidade, estilo e preço que cabe no seu bolso! Acesse o nosso site e garanta o melhor em roupa feminina!

13 Comentários

  1. Susy mara castro massai disse:

    Valeu!
    Obrigado.

  2. Edite disse:

    Óóóótimo! Adorei o texto e as dicas de vocês. Muito bom! Vocês tem face, twitter ou orkut? Bjs mil!

  3. Na hora de se vestir devemos observar detalhes das proporções do corpo e escolher peças que possam minimizar a coxa, valorizar a cintura fina e disfarçar o busto para o mesmo não parecer muito volumoso, tudo isso para manter uma harmonia e não deixar nenhuma parte do corpo com um destaque muito grande.

  4. vou tentar usa essas dicas, amei

  5. Naiadny disse:

    olá tenho corpo tipo ampulheta e um pouco gordinha será q o vestido peplum combina ou pode?

    • Passarela disse:

      Oi Naiadny, tudo bem? Mulheres com o seu tipo de corpo devem evitar o peplum, já que a peça irá aumentar o volume no quadril. Uma opção caso você queira usar é o peplum mais discreto, não tão armado e rodado para deixar a cintura e o quadril com menos destaque.

  6. Dalci Queiroz disse:

    N entendir a dica de usar calça cintura baixa. Em outro post li q omelhor tipo de calça e cintura alta, q define melhor a silhueta ampulheta, fiquei na dúvida agora.🤔