Home / Infantil / Dicas para manter a hidratação da criança na hora de brincar
Dicas para manter a hidratação da criança na hora de brincar
30 set.2020

Dicas para manter a hidratação da criança na hora de brincar

Sol, férias e calorão é a mistura perfeita para curtir uma praia ou piscina! Mas é necessário ter muito cuidado na hidratação das crianças. O verão é diversão para os pequenos, mas traz um pouco de dor de cabeça para os pais na hora de convencer as crianças a parar a brincadeira para tomar um copo de água.  Ocorre que, nem sempre, a garotada a ingere de bom grado, nas quantidades adequadas. E ficar sem tomar líquido não é uma opção.

Mas, papais, não se desesperem! Listamos algumas dicas para ajudá-los a manter a hidratação das crianças antes, durante e depois de brincar, confira!

O que oferecer para o meu filho?

Se manter hidratado é fundamental em todas as fases da vida, especialmente na fase de criança ou bebê. Claro, não é necessária a mesma quantidade de água no verão ao ser comparado com o inverno. O calor favorece a transpiração e a necessidade de hidratação. É importante ser levado em conta que as crianças, especialmente aquelas que estão em período de amamentação, estão entre as mais vulneráveis para sofrerem a desidratação. De fato, um bebê perde mais líquidos que um adulto em proporção a seu peso corporal. Além de água, a criança pode beber outros líquidos naturais e para te ajudar, reunimos abaixo opções de bebidas que mais hidratam. Aposte na variedade, mas lembre-se, nunca deixe a água mineral de lado.

·         Água de coco

A água de coco é um isotônico natural, rico em sódio e potássio. É um excelente alimento que além de hidratar é uma delícia, não é mesmo?

Água de coco

Esta bebida pode começar a fazer parte da vida da criança durante a fase de introdução alimentar ou após o 1 ano de idade. Nessa época o bebê está conhecendo outros sabores de alimentos, assim como suas texturas.

·         Suco Natural

Saborosos e extremamente benéficos aos adultos e crianças, os sucos naturais, assim como as frutas, são aliados importantes na saúde do seu filho. É recomendável que os pais tenham o cuidado de, sempre que possível, oferecer sucos naturais às crianças, ao invés de refrigerantes ou sucos artificiais.

Suco Natural

Opte por sucos naturais e feitos na hora, assim você evita a perda de nutrientes. Quanto mais natural e sem corantes, adoçantes e conservantes, melhor!

·         Picolé de Frutas

Além de refrescar, o picolé natural de frutas garante o consumo de uma boa porção de frutas e sementes, ou seja, além de gostosos, são super nutritivos. Esse é um jeito divertido e gostoso de manter a hidratação. Experimente também misturar as frutas. É só usar a criatividade!

Picolé de Frutas

Quanto maior a criança, mais difícil será ensiná-la a tomar água. Por isso, é muito importante incentivá-la desde cedo e com essas dicas fica muito mais fácil fazer essa introdução. Uma dica bacana é oferecer águas aromatizadas, adicionando folhas de hortelã, gotas de limão ou pedacinhos de frutas.

Experimente também comprar uma garrafa diferente só para água. Deixe ela sempre cheia e ao alcance das mãozinhas. Aquelas coloridas e com canudos diferentes, são mais atrativas e ajudam a estimular o consumo.

E aí, gostou das nossas dicas? Não esqueça de deixar um comentário aqui embaixo falando sobre sua experiência ou dando dicas que funcionem aí na sua casa!