4 Dicas para Inovar no Estilo com o Preto Básico | Passarela Blog
4 Dicas para Inovar no Estilo com o Preto Básico

4 Dicas para Inovar no Estilo com o Preto Básico

O preto básico é um curinga para qualquer mulher, não é mesmo? É simplesmente impossível competir com a versatilidade que peças nesta cor oferecem aos nossos looks. Porém, também é fácil cair na mesmice com esse tipo de combinação.

Mesmo assim, o preto continua sendo o queridinho de muitas, adequando-se às mais diversas ocasiões e estilos e transmutando-se entre eventos durante o dia e também durante a noite. Quer saber como inovar suas composições all black? Confira este artigo!

1. Brinque com as proporções de suas peças e comprimentos

Brincar com diferentes proporções e comprimentos pode ser o segredo para tornar qualquer look preto básico ainda mais interessante. Seja criativa e ouse neste aspecto!

Pretinho Básico

Imagem Ilustrativa

Vale otimizar a dica para combinações mais simples, como camiseta de manga comprida com blazer de marca três quartos ou ser mais ousada, usando um top cropped com blazer alongado.

2. Crie pontos de cor com acessórios

Suas peças de roupa podem ser all black, mas não precisa incluir os acessórios se não quiser. Bijuterias, lenços, bolsas e cintos são os grandes segredos para arrematar composições.

Preto c/ acessórios

Imagem Ilustrativa

O melhor de usar o preto básico é que você pode eleger qualquer cor para trabalhar junto com aquele look sem ter medo de errar na mão. Verde, pink e amarelo são ótimas pedidas para criar pontos de cor interessantes e inovar!

3. Invista em diferentes texturas com preto básico

Seda, sarja, paête, linho, pelúcia, tricô… todas essas são texturas diferentes que funcionam muito bem se utilizadas em combinação. Ao invés de usar apenas peças pretas e lisas, que tal unir alguns acabamentos para criar um look ainda mais especial?

Além de montar composições lindas e elegantes, você ainda estará inovando e criando novas combinações com peças que já tem. Quem sabe não se apaixona novamente por algo que estava escondido no fundo do seu armário?

4. Aposte em transparências

Pode ser que, algumas vezes, looks compostos totalmente por peças pretas se tornem um pouco pesados. As transparências vêm para quebrar esse efeito, trazendo mais leveza e pontos de interesse. Elas podem estar nas blusas, casos e até mesmo em saias.

Preto c/ transparência

Imagem Ilustrativa

Gostou dessas dicas? Comece a montar agora meu mesmo seu look all black no e-commerce da Passarela!

Compartilhe

3 Comentários

Deixe seu comentário aqui