Roupas para Homens com Estatura Baixa » Passarela Blog
Roupas para Homens com Estatura Baixa

Roupas para Homens com Estatura Baixa

Para muitos homens, ter a estatura baixa é um verdadeiro sofrimento. Contudo, a moda e o vestuário masculino possuem alguns truques que conseguem transformar a aparência de qualquer um e, inclusive, fazer um homem parecer mais alto!

Se esse é o seu desejo, escolheu a leitura certa, que vai fazer você mudar seu jeito de se vestir e, consequentemente, te fazer se sentir visualmente mais alto. Quer saber como isso é possível? Então confira abaixo as dicas que separamos para você:

 

Use looks monocromáticos

A primeira dica de roupas para homens com estatura baixa é usar looks com o mesmo padrão de tecido e cor. Usar camisas ou camisetas do mesmo tom que calça, por exemplo, alonga a silhueta e faz com que o corpo não fique dividido, provocando a impressão e que se é mais alto.

Para looks assim, você pode optar pelo moderno e fashion total jeans, ou ainda escolher peças preta para compor uma combinação mais clássica e discreta.

 

Escolha a estampa certa

As camisetas estampadas, em geral, exigem certos cuidados. Se você é baixo, não precisa parar de usá-las, apenas precisa escolher as estampas certas. Por exemplo, para não parecer ainda mais baixo, opte por peças que tenham desenhos pequenos.

Além das estampas, lembre-se de abusar das camisas listradas verticalmente, que também devem ter listras pequenas. Assim, elas vão ajudar a alongar o visual.

Compre o tamanho adequado

Outro ponto que precisa de muita atenção por quem tem estatura baixa é o ajuste das roupas. Elas devem cair certas ao corpo, nunca folgadas demais, pois podem deixar o corpo visualmente mais achatado. Caso queira um exemplo, a camisa slim fit é uma excelente opção!

Fora isso, procure utilizar peças feitas em tecidos leves, já que tecidos pesados tendem a aumentar o volume e dão a impressão de que se é ainda mais baixo.

 

Tenha camisetas com gola V

Malhas e camisetas com gola V são a melhor pedida para fazer com que o seu tronco também pareça mais comprido. Por outro lado, esqueça as golas altas, que escondem o pescoço, dando a impressão de uma estatura mais baixa.

Diante disso, ao comprar camisas, veja se elas encaixam sobre os ombros. E se as mangas estiverem muito compridas, peça para uma costureira diminuí-las.

 

Escolha jaquetas básicas

Para casacos e jaquetas com botão, evite aqueles modelos com mais de três botões ou muitos detalhes e prefira as peças que parem um pouco abaixo do bumbum, dando a aparência de um tronco mais alongado.

Para as jaquetas mais esportivas, também vale a dica de usar uma cor próxima à da calça ou bermuda.

 

Evite calças de cintura baixa

As calças dos homens com estatura baixa devem ser com a cintura certa e nunca podem ser muito largas. Você deve evitar também as calças de cintura baixa, pois dão a impressão de que as pernas são ainda menores!

As barras das calças devem terminar sobre os sapatos, cobrindo as meias, passando assim a imagem de pernas mais alongadas, e não podem ficar acumuladas e amassadas.

 

Invista em sapatos com mini salto

Para os pés, você pode optar por calçados masculinos com um leve salto! E não se preocupe, pois atualmente você consegue facilmente encontrar opções esportivas ou sociais que conseguem aumentar a altura.

Aliás, vale mencionar que os sapatos sociais de bico fino ajudam a alongar a silhueta, assim como as botas na mesma cor da calça.

Gostou das dicas de roupas para homens com estatura baixa? Então vá ao site da Passarela e encontre aquela que ficam melhor em você! E aproveite também para olhar os sapatos, pois lá você consegue escolher até o tamanho do salto que deseja. Confira!

Compartilhe

2 Comentários

  1. Bernardo - 11 de junho de 2015

    Boas dicas! Não tenho problemas com relação a isso, pois tenho 1.80, porém tenho alguns amigos que sempre reclamaram da estatura e de não encontrarem soluções para lidar melhor com essa questão do visual, vou repassar! 🙂

Deixe seu comentário aqui