Home / Esporte / Dicas para escolher o look para treinar
Dicas para escolher o look para treinar
19 ago.2020

Dicas para escolher o look para treinar

Os exercícios exigem força e mobilidade. Por isso, quanto mais livre a pessoa se sentir com suas roupas, maior será o conforto durante as movimentações. São muitos estilos de looks disponíveis para os amantes de atividades físicas. Com o aquecimento do setor fitness, a categoria da moda para quem se exercita ampliou o leque de opções que esbanjam conforto, qualidade e beleza. Pensando nisso, reunimos dicas de algumas peças que são perfeitas para você treinar e também para apostar no dia a dia, confira!

Dicas de look confortável para treinar

Calça Legging

Essa é uma peça que tornou-se companheira inseparável durante os treinos e também fora dele. A legging é a peça coringa do nosso armário e você pode apostar sem medo de errar. A legging estampada também faz o maior sucesso nas academias, mas, se você quer disfarçar o quadril e as coxas, a opção estampada deve ser evitada.  Os modelos com detalhes diferenciados, como tela, recortes de estampas e combinação com animal print, estão super em alta.

Dicas para escolher o look para treinar
Imagem Ilustrativa

Caso o seu ambiente de trabalho seja mais informal, você pode optar por uma calça legging preta para usar durante o dia e você já sai de casa pronta para a treinar, se sentindo linda e confortável.

A camiseta nossa de cada treino

Há diversas estampas, modelos e tecidos para todos os gostos. Invista em tecidos mais leves, tipo a poliamida, que são bem mais macios, maleáveis e absorvem o suor secando rapidamente. Outra opção é o tecido de poliéster, mas prefira aquele com tratamento anti-odor e bactericida. Atualmente, existem tecidos que possuem tecnologia de proteção UVA e UVB, uma ótima opção para quem treina ao ar livre.

Regatas básicas, camisetas de tela, de algodão, com frases motivacionais e croppeds não podem faltar.

Escolha bem o calçado

Escolher um tênis confortável, que se adeque a sua rotina de exercícios físicos é indispensável, então não esqueça de experimentá-lo antes de comprar e avaliar a sua qualidade.

Afinal, se sentir confortável é importante para obter bons resultados no treino e para a saúde do seu corpo.

Shorts e Bermudas para os looks de academia

Para fugir da tradicional calça legging, vale investir em shorts e bermudas para treinar. Na hora da escolha, evite shorts muito curtos afinal se tornarão um obstáculo durante o treino. Além de observar o comprimento, vale testar a liberdade de movimento que a roupa permite. Para a academia, a prioridade deve ser a movimentação. Atenção com peças muito justas,  porque podem limitar os movimentos e, também, prejudicar a circulação. A dica aqui é escolher sempre os shorts mais folgados, que permitam a prática de qualquer exercício com conforto.

Os tecidos devem também ser levados em conta, e atualmente, existem várias opções que absorvem o suor e permitem que a pele respire, como o dri-fit. Assim, é possível evitar desconfortos, irritações cutâneas e alergias. Para ficar moderna e mais feminina, aposte nos short saias.

Agora que você já sabe como escolher e combinar as diversas opções de looks de academia , o seu guarda-roupa fitness estará preparado para encarar o inverno e o verão sem medo, e sua prática de  exercícios físicos ficará mais prazerosa e produtiva, sempre trabalhados nas últimas tendências da moda!

1 Comentário

  1. Dalia Shop disse:

    Os Scrunchies também ajudam muito!

    https://www.daliashop.com.br/
    @daliashopbr