Home / Homem / Dicas masculinas de como se vestir melhor
Dicas masculinas de como se vestir bem
16 set.2020

Dicas masculinas de como se vestir melhor

Seja olhando dentro do seu guarda roupa ou procurando peças novas para manter seu estilo atualizado, dicas de como se vestir bem são muito úteis. Primeiramente porque, se vestir bem ajuda a causar uma boa primeira impressão – algo indispensável para qualquer situação.

Alguns homens ainda tem a impressão que se vestir bem é usar roupas caras, ou até mesmo peças em que eles se sintam desconfortáveis. Besteira! Se vestir bem é estar feliz, se sentir bem e agradável com o que está vestindo.

Pensando nisso, separamos nesse post dicas para os homens de como se vestir bem, sem abrir mão de conforto e da sua personalidade. Confira!

1 Aposte na camisa social branca!

Se antes ela era usada apenas em looks formais, hoje a camisa social transita por diferentes estilos e ocasiões. A branca é pedida certa para quem quer começar a usar essa peça no dia a dia.

Aposte na camisa social branca
Imagem Ilustrativa

Ela combina com qualquer tipo de blazer, calça, bermuda ou calçado. Então, não tem desculpa para não ter uma!

2 Use as cores a seu favor

As cores são tão importantes quanto o caimento na moda. Uma regra de ouro é nunca dividir seu look ao meio.  Evite, por exemplo, usar cintos que se destaquem do resto do conjunto, caso use sua camisa por dentro da calça.

Use as cores a seu favor
Imagem Ilustrativa

Se sua camisa for azul clara, com uma calça azul escura, não use um cinto cor de caramelo. Isso vai chamar os olhares alheios para a sua cintura, e dar justamente a impressão de que você foi dividido ao meio.

Nesse caso, o ideal é optar por um cinto mais escuro – marrom ou preto -, que se aproxime do tom de azul da calça, sem contrastar muito. Mas lembre-se: seu cinto deve sempre combinar com a cor do seu sapato.

3 – Vista-se de acordo com a ocasião

Existe um tipo de roupa adequado para cada ocasião (parque, trabalho, shopping). Portanto, escolha suas roupas com sabedoria, especialmente para o trabalho, porque, acredite, sua roupa influencia diretamente na sua performance profissional.

4 – Arrisque-se nos acessórios

Principalmente para aqueles homens que desejam saber como se vestir bem e seguem um estilo básico, os acessórios são indispensáveis para dar personalidade ao look.

Arrisque-se nos acessórios

Use óculos de sol adequados ao formato do seu rosto, arrisque comprar um chapéu e sinta-se à vontade para aderir relógios e pulseiras de acordo com o seu gosto.

5 – Barba, Cabelo e Bigode

Jamais adote um corte de cabelo que não tem nada a ver com você. Um corte “da moda” pode ficar bem no outro, mas não com seu tipo de rosto, por exemplo.

como se vestir bem

Outra coisa para se atentar é quanto a barba. Deixe-a do jeito que preferir mas cuide dela, isto é, passe loção, condicionador e o que for preciso para ela ficar bonita e não passar a impressão de desleixo.

E aí, gostou das nossas dicas? Para atender a cada estilo, a Passarela tem roupas, calçados e acessórios para homens que seguem desde os looks clássicos até os mais modernos. Na seção de moda masculina, você vai encontrar tudo o que seu guarda-roupa precisa para montar os melhores looks. Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a receber as novidades e descontos exclusivos!