Dicas essenciais para viajantes de férias | Passarela Blog
Dicas essenciais para viajantes de férias

Dicas essenciais para viajantes de férias

Vai viajar nesse fim de ano, ou então no começo de 2013? Aposto que há algum tempo você já está planejando seus passeios e consequentemente tudo o que vai levar na mala.

Eis uma tarefa difícil e por mais que a gente se antecipe, escolha tudo e ainda faça uma boa seleção tirando muita coisa que achamos super necessárias, ainda sim essa fase é a mais complicada. E não digo só com as roupas, sapatos, acessórios, produtos de beleza etc (que são a parte mais importante), mas a hora de se arrumar para viajar merece muita atenção, assim você pode aproveitar muito melhor o seu merecido tempo de descanso.

Hoje vamos deixar algumas dicas especiais nossas e outras que foram dadas por ninguém menos do que Glória Kalil para a revista Lançamentos. Essas dicas são ótimas tanto para diminuir os transtornos na hora de montar a mala e na hora de chegar ao seu destino. Lembrando que as dicas variam bastante para cada tipo de viagem, então vá anotando as dicas mas adapte ao seu destino e sua programação!

Primeiro de tudo, conheça bem o lugar para onde você vai (tanto o lugar onde ficará hospedada como a cidade)! O clima, a cultura, o modo como você vai se locomover por lá e tudo mais.

Para a parte das roupas o clima é ideal mas como sabemos que o tempo é uma coisa meio louca o que você pode fazer é o seguinte: dê preferência para peças de calor e básicas, como blusinhas, camisetas, vestidos etc e leve duas ou três opções de jaquetas e casacos, essas peças de frio são super neutras e e só jogar por cima do look que está ótimo.

Lógico, tudo isso varia para quanto tempo você for ficar ou então se você sabe que lá é muito frio. Essa dica é ideal para praias, hotéis fazenda no interior. Se você for para o Nordeste, por exemplo, sabemos que lá não faz frio, então leve apenas duas peças mais leves só por precaução certo?!

Evite o excesso de bagagem, logo leve apenas o necessário, por mais díficil que pareça. Procure levar peças versáteis e que você possa usar mais de uma vez combinando de outra forma (assim nem dá pra perceber que você está repetindo rs).

Calçados mais casuais nessas horas são ótimos, salto alto leve duas ou três opções para momentos mais sofisticados e elegantes, o resto é rasteirinha, sapatilha, chinelo, tênis e tudo mais o que você achar confortável e que não vá ocupar muito espaço.

Tenha uma listinha! Pode parecer meio chato e quadrado mas quando você lista tudo o que precisa levar e fazer fica mais organizado e visível;

Pensando bem… Tenha várias listinhas e tenha certeza de que todos os itens de todas estão marcados como OK. Sempre que for lembrando de algo durante o dia (sempre é assim, quando sentamos para fazer as coisas nada vem à cabeça mas quando estamos correndo durante o dia sempre lembramos de algo) vá marcando, guarde o papel e se cobre de resolver a tarefa;

Separe os documentos necessários, todos eles;

No caso de uma viagem em avião fique atenta as regras do vôo;

Leve com você um guia da cidade e/ou um mapa para onde vai (marque bem visível o lugar de seu hotel);

Tente ir à todos os lugares cinco estrelas que o guia recomenda;

Se for para outro país sempre tenha um dicionário de bolso;

Ainda sobre uma viagem para outro país, procure se informar sobre os hábitos e costumes do seu destino, isso é sempre muito importante e evita muitos constrangimentos;

Faça contato com pessoas que viajaram para o mesmo lugar e tente pegar algumas referências;

Evite: excesso de compromissos e de compras, ir viajar para se preocupar e correr é ainda mais estressante, faça tudo com calma;

Não deixe de ir ao mercado municipal;

Remédios, sempre é bom levar os básicos como para dor de cabeça, dor de estômago, enjôo etc (além daqueles que, se caso tiver, você precise tomar sempre);

Vai para a praia ou para algum hotel com piscina? Leve sempre mais de duas opções de bíquini ou maiô, assim você evita imprevistos se caso um rasgar, perder ou qualquer outra coisa. O ideal é deixar os trajes de banho secando por no mínimo um dia para tirar a umidade, usar o mesmo todos os dias pode estragar a peça e expor você a umidade excessiva.

Tenha em mente um planejamento e organize-se antes, muito tempo antes. É normal sim SEMPRE esquecer alguma coisa, mas tenha certeza que o que é mais importante está te acompanhando.

Esperamos ter ajudado você com essas dicas. Ótima viagem!

www.passarela.com

Compartilhe

Deixe seu comentário aqui