10 maio.2012

Dicas especiais e o gosto clássico de Michael Kors

Michael Kors é um dos maiores nomes da moda mundial! O estilista foi o responsável por lançar várias tendências e objetos ícones da moda mundial, como os desejados relógios com pulseiras com estampa de tartaruga e bolsas com as iniciais MK. Construindo um verdadeiro império fashion que conquista celebridades e diversos estilos de mulher, Michael promete também trazer sua marca para as consumidoras brasileiras, com quem ele sente que tem uma ótima conexão.

O estilista em frente a uma de suas lojas

Além do trabalho de estilista e designer de sua própria marca, Michael nunca trabalhou para nenhuma outra grife, ele também é um dos jurados do reality show de moda “Project Runway” e com 31 anos de carreira no mundo fashion ele ainda se encanta ao ver mulheres reais usando suas criações e confessa quem quando começou “a moda era regional e, hoje, é global” porém a essência de suas clientes, confiantes e bonitas, continua a mesma.

Uma de suas grandes inspirações e ícones é Jacqueline Kennedy, que vestia um estilo clássico e tradicional, o qual nunca abriu mão e nunca pareceu ultrapassada! A elegância de Jacqueline, esposa do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, inspira o estilo das peças criadas pelo estilista que visa mulheres ocupadas e que nunca abrem mão do luxo e sabem o que lhe cai bem.

Jacqueline Kennedy

Além de Jacqueline Kennedy, Michael Kors se inspira no estilo único de personalidades como Angelina Jolie, Michelle Obama, Blake Lively e Gwyneth Paltrow para criar roupas, sapatos e acessórios femininos. O segredo delas para se vestir de modo impecável, segundo o estilista, é observar com muita cautela e diversas vezes o look, analisando se caiu bem e perfeitamente do modo que deveria.

Blake Lively, Michelle Obama, Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie

Outro aspecto importante é observar quando você é elogiada. Por exemplo, se sempre que você usa uma peça que deixa as costas de fora você é elogiada, o seu ponto forte são as costas e você deve valorizar isso ao montar seus diferentes looks.

Em entrevista para a revista Estilo (Instyle), Michael conta que o maior conselho que ele já recebeu de uma cliente é que “uma mulher só fica realmente segura quando ela consegue se movimentar dentro da roupa. Quando ela está desconfortável, não importa o quão belo seja o vestido, ela não tem confiança e não se sente bonita”.

Bastidores desfile Michael Kors

Assim Michael procura criar peças confortáveis e que façam da mulher segura e confortável! Ele procura fazer moda para os mais diversos estilos de mulher e também acha que idade não deve ser vista como um bloqueio para usar algumas peças que estão na moda, é só questão de saber o que se deve valorizar.

Sinal do estilo clássico e sofisticado do estilista  é que a primeira dama Michelle Obama vestiu um de seus vestidos para o seu primeiro retrato oficial na Casa Branca, um momento inesquecível para seu nome, sua marca e suas criações.

Michelle Obama veste Michael Kors

Dicas do estilista:

“Combine uma peça clássica a outra surpreendente.”

“Toda mulher, não importa idade ou tamanho, deve ter um terninho de alfaiataria.”

“Uma bolsa de couro em uma cor clássica fica mais bonita ao passar dos anos e combina com qualquer roupa.”

www.passarela.com

fonte: revista Estilo – Abril 2012