Home / Dicas de Moda Masculina / Dicas de verão: Bermuda + Camisa
20 jan.2015

Dicas de verão: Bermuda + Camisa

O calor invade o país todo nesta época do ano, não há praticamente um lugar no Brasil em que o sol não esteja presente em força total. Por isso fica difícil colocar roupas pesadas, ou que cobrem demais o corpo, para sair de casa seja para o trabalho ou para uma situação casual.

Como vestir calças esquenta ainda mais a maioria dos homens aposta em peso nas bermudas sempre que a ocasião permite esse ar mais despojado. Mas além da básica combinação de camiseta + bermuda temos uma opção que dá uma boa renovada no visual que é combinar a bermuda com uma camisa.

Camisa? Nesse calor? Logico que devemos apostar em camisas mais leves e não as sociais estruturadas. Tecidos como Gaze, Chambray ou Tricoline dão uma boa aliviada no look, já que deixam a peça mais arejada e fresca para os dias quentes. E não se esqueça de dobrar a manga da camisa até o meio do antebraço!

As bermudas podem ser jeans ou de sarja, coloridas, neutras ou estampas, fica ao seu gosto pessoal. Nos pés um dockside ou um driver são as escolhas mais do que certas, são calçados leves e feitos para serem usados nos dias mais quentes. Confira algumas produções para se inspirar e apostar em combinações para os dias mais quentes do ano.

Bermuda com Camisa Looks (2)
Bermuda com Camisa Looks (1)
Bermuda com Camisa Looks (3)
Bermuda com Camisa Looks (4)
Bermuda com Camisa Looks (5)
Bermuda com Camisa Looks (6)
Bermuda com Camisa Looks (7)
Bermuda com Camisa Looks (8)

3 Comentários

  1. Nhaner disse:

    Por favor, preciso saber se é ou não brega, usar calça social, camisa manga longa e gravata sem paletó para uma formatura, por exemplo. Tem muita gente que acha que é chique, mas acho que gravata em uma ocasião formal, só com o paletó. E aí? Obrigado.

    • Passarela disse:

      Oi Nhaner, tudo bem?
      Não é brega não, é muito comum usar gravata com camisa social e calça mesmo sem o paletó, porém essa produção é indicada para ocasiões que não exigem tanta formalidade. Então depende muito da formatura, se a ocasião não exigir uma produção altamente social não há problema em você usar gravata sem o paletó.

  2. yuri myller disse:

    Curti muito o estilos, já penso em usar unsn:)