Home / Homem / Dicas de Tênis Masculinos para Usar no Trabalho
Dicas de Tênis Masculinos para Usar no Trabalho
03 set.2020

Dicas de Tênis Masculinos para Usar no Trabalho

Nem só de sapato social vive o universo corporativo. Com o surgimento de ambientes de trabalho e profissões cada vez mais liberais, os tênis masculinos vêm se tornando uma opção viável e confortável para passar o expediente.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas para você que quer ficar bonito e adequado usando tênis para trabalhar. Confira!

Tênis masculinos para ambientes de trabalho mais sérios

É claro que o tipo de calçado a ser usado no trabalho vai depender de como é o ambiente. Algumas profissões realmente têm opções de vestuário mais limitadas, pois exigem um visual mais social.

Entretanto, mesmo alguns ambientes de trabalho mais sérios permitem o uso de tênis masculinos. Neste caso, o melhor caminho é optar por modelos discretos, que transmitem maior seriedade.

Os sapatênis são um clássico para esse tipo de situação, porém, dá para apostar em outras possibilidades também, como os tênis de couro ou ainda alguns exemplares mais simples e discretos feitos em camurça.

Tênis masculinos para ambientes de trabalho mais despojados

Designers, publicitários, arquitetos e outros profissionais têm maior liberdade na hora de escolher roupas e sapatos para usar no trabalho. Normalmente, os locais onde essas pessoas trabalham são mais despojados e têm menos regras quanto ao vestuário de seus funcionários.

Se esse for o seu caso, a dificuldade na hora de escolher tênis masculinos para usar durante o expediente vai ser uma só: a diversidade. Isso porque os mais diversos modelos de tênis são permitidos, então a escolha vai mesmo de acordo com o gosto e estilo pessoal de cada um.

Dicas de Tênis Masculinos
Imagem Ilustrativa

Os tênis de academia, ou como é conhecido como tênis training geralmente são preferidos por homens que pensam mais em conforto e praticidade, características importantes a serem consideradas na hora de escolher um sapato para a execução de diferentes exercícios. Já os tênis adventure, normalmente usados em trilhas e caminhadas ao ar livre, também podem ser adaptados para o ambiente corporativo no caso de caras que têm um estilo mais rústico. Porém, se você quer opções pensadas mesmo para o cotidiano, pode escolher sem medo um tênis casual. O tênis skate é uma possibilidade para quem tem um visual mais alternativo.

Agora, se quiser otimizar seu tempo, já calçando no dia o que vai usar para praticar exercícios depois das 18h, pode ficar com o tênis de corrida.

Tênis Masculino: para todos os estilos

tênis masculinos para todos os estilos e cada um dos modelos se adapta de maneira distinta a diferentes situações. O formato e algumas características mudam conforme o padrão e a marca, e isso também é uma vantagem quando pensamos na variedade. Uma dica importante na hora de combinar o tênis com a sua roupa é não exagerar na escolha de cores, certo? E aí, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe como escolher os tênis masculinos ideais para o trabalho, descubra também qual é o tênis ideal para cada tipo de esporte. E continue navegando pelo blog da Passarela para mais dicas de estilo!