Muita gente acha que ser magro é ótimo para escolher roupa já que tudo serve, tudo fica bom ou tudo tem do seu tamanho. Mas só quem é magro sabe que temos algumas dificuldades, principalmente em saber quais peças ficam boas.

Eu sempre fui bem magro e demorei um tempo para me atentar no que ficava bom no meu corpo, o que eu não poderia usar e como comprar roupas ideais. E a pedido do nosso leitor Willy hoje as dicas são para homens magros, altos e com pernas finas. Por isso, veja a seguir algumas sugestões de calças para homens magros e outras peças que caem bem para este perfil.

Calças para homens magros – o que usar e o que não usar

A primeira dica de todas é não usar calças muito justas, isso só destaca ainda mais que você é magro e tem as pernas finas e não fica bonito esteticamente. Mas nada também de usar calças largas e soltas demais no corpo, use calças que não te deixem magro demais nem desproporcional. Elas devem ser ajustadas nas pernas mas nada de serem coladas, não fica nada legal para magros nem para nenhum tipo de corpo.

Moda para Magros (1)

Calças Skinny

As calças não devem ser retas também, escolha aquelas mais skinny ou slim que seguem a linha do corpo de modo natural e sem ficar apertado. As camisetas e camisas devem seguir essa mesma linha de pensamento mas elas podem ser sim um pouco mais coladas no corpo, até para valorizar sua postura.

Crie proporção

O que não pode são peças ajustadas com peças largas, isso deixa o corpo desproporcional. Sempre dê preferência para roupas com tecidos mais encorpados e cortes estruturados, isso ajuda muito.

Moda para Magros (2)

Barras de calça para homens magros

As barras sempre na medida certa, nada de barras muito compridas e que cubram os sapatos (na verdade essa é uma dica para qualquer pessoa de qualquer biotipo). Pode usar a barra dobrada? Não recomendo a não ser que a calça seja bem ajustada na panturrilha e não fique “sambando”.

Dicas extras de roupas para homens magros

Estampas e cores na moda masculina são ótimas para magros, mas prefira sempre usar na parte de cima pois é mais fácil de combinar. O contraste de cores está liberado também pois não vai atrapalhar em nada na estatura ou vai deixar você largo.

Evite looks monocromáticos, como preto com preto por exemplo, pois eles podem deixar você muito mais fino e acho que essa não é a intenção da sua produção, não é?

Aposte em sobreposições. Agora no inverno é uma ótima oportunidade para montar looks bem elaborados e estilosos com jaquetas, casacos e suéteres, tudo acompanhado de uma calça jeans escura alinhada nas pernas, como indiquei lá em cima.

Peças com ombreiras marcadas, não tãaaao marcadas mas levemente destacadas, também ajudam a dar uma postura para quem é magro mas sem exageros. Vai usar terno? O colete é uma dica para completar e deixar o seu físico mais encorpado, mas apenas se a situação pedir um traje formal.

Bermudas sempre na medida do joelho ou acima, mas também não muito acima para não ficar feio. E, para finalizar, nada de blusas e camisetas com gola alta!

Moda para Magros (3)
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só colocar aqui nos comentários gente.

114 Replies to “Dicas de Moda – Calça para Homens Magros”

  1. Opa!!! Fiquei muito feliz de ter feito esse post tão rápido, muito obrigado mesmo!
    Ajudou-me muito.
    Parabéns pelo ótimo trabalho e que continue assim…

  2. Eu sou muito magro assim como você e estas dicas que você acabou de dar eu já seguia algumas, porém vou aderir a mais dicas, e de fato, nós muito magros temos algumas dificuldades.

    1. Oi Dhyogo, tudo bem?
      Pelo o que entendi você quis dizer que “copiei” o texto desse blog, correto? Se essa foi sua intenção gostaria de deixar claro que primeiramente esse texto foi totalmente escrito por mim com base nos meus estudos de consultoria de imagem e personal stylist para homens. Não tinha nem visto esse blog, por mais que o Moda para Homens seja bem conhecido.
      Então, me desculpe, mas achei sua comparação totalmente desnecessária. Sou um profissional e não acho certo copiar o trabalho dos outros, e também não gosto que copiem o meu, sendo que também tive meu estudo e minha percepção.
      Obrigado!

    1. Oi Felipe, tudo bem?
      As fotos são apenas para ilustração e não querem dizer nada e muito menos “ditar um padrão” de pessoas que podem ter estilo. O post é para todos os tipos de homens magros e, como sempre digo, o conteúdo deve ser analisado pelo leitor e adaptado para o seu gosto sem diferença alguma de etnia ou mesmo opção sexual. Espero ter sido claro, abraço.

  3. Olá, tenho duas observações a fazer no comentário dos leitores.
    Primeiro, antes de acusar alguém de plagio, deveria ao menos comparar o texto para ter uma “opinião” coerente com o que se diz.
    Em ambos os blogues, o assunto foi o mesmo, obviamente, muitas ideias coincidem o que não pode ser comparado com cópia ou qualquer nome que se queira dar.
    Segundo, o preconceito está na cabeça das pessoas, sou moreno e em momento algum me senti ofendido por não ter a foto de um negro no post. Hoje em dia, tudo se tornou motivo de preconceito, bulling e etc, em virtude da banalização das informações;

    Kauê, ótimo blog. Continue sempre assim.

  4. Não entendi porque essas dicas e looks servem só para os magros…
    E achei muito engraçado o post, comparando com o post para gordinhos. No de gordinhos a dica é usar sempre tons sóbrios e escuros, sobreposições, ate as fotos do post nao tem nada de muito interessante e diferente que um gordinho possa usar. Já aqui nesse tem vários look bacanas e estão sendo indicados para quem é magro… Como se a moda já não fosse feita para quem é magro neh?!

    1. Fabio, assim como respondi para outro leitor que comentou a mesma coisa te explico que o texto em momento algum foi copiado, muito menos peguei como referência, afinal nem tinha lido essa matéria do Moda para Homens.
      Logo não há motivo para colocar o crédito uma vez que o mesmo foi escrito totalmente por mim. Se os assuntos são os mesmos lógico que teremos coisas parecidas nos dois textos mas posso garantir que o meu texto é autoral.

        1. Se eu estou aqui dizendo que não copiei nada qual é o motivo da sua desconfiança? Desculpe mas não acho justo esse tipo de afirmação sobre o meu trabalho.

        2. Bom dia Fabio.

          Você deve ter um blog super mal sucedido não é mesmo? Para ficar julgando e expressando opiniões ridículas e sem fundamento.
          Se acha que não é a primeira vez que ele faz isso, porque continua acessando o blog?

          Cara de pau é você, seu sem noção. Antes de opinar, procure ter educação com as pessoas.
          Procure outro blog que no seu ponto de vista seja bom, e deixe o trabalho dele, que é excelente, para pessoas que saibam apreciar e colocar opiniões e observações que realmente sejam verdadeiras e construtivas.

  5. Concordo que a moda é feita pra quem é magro, mas não sei se é só comigo que acontece: tenho MUITA dificuldade de encontrar tamanhos pequenos em lojas masculinas. Tamanho 36 quase não existe e o 38 masculino é o novo 40.
    A moda é feita para corpos "ideais", para mulheres magérrimas e homens em forma. Magro demais ou gordo infelizmente não são contemplados.

  6. Concordo que também não é facil achar coisas para os bem magros, mas ainda assim se vc quer se vestir, vc consegue encontrar algo, mesmo que fique largo, já uma pessoa gorda se não tiver numeração maior ele nao tem o que comprar.
    E o que eu achei mais interessante mesmo nem foi o post em si, mas a comparação dele com o post de gordinhos. Dizer que o melhor é usar cores escuras e sobreposições pra mim não da.. No blog "Não tem meu tamanho" ja vi coisas bem diferentes, com cor e varias opçoes pra quem é gordinho. Assim como já vi varias coisas legais numa pagina do instagram de looks para quem tem nanismo por exemplo. Dificil dar dicas de uma realidade diferente da sua, talvez pro blog fosse melhor dar as dicas para coisas especificas assim, que entendesse do assunto de verdade e não só quem entende pela teoria, pq ai fica muito mais verdadeiro e muito menos com cara de julgamento…

  7. Jefferso Vitorino, sou formado em design de moda e concordo com vc….o problema que a demanda de roupas em tamanhos maiores, são as que saem mais, infelizmente. Na faculdade vimos que, se confeccionam 10 calças de tamanho 46, até chegar no tamanho 38 ou 36, fazem 2 no máximo 3….e assim fazem com as camisas sociais também…eu adoro camisa social, mas pra achar o numero 1 é super dificil, voce vê aquela camisa que fica perfeita na vitrine, mas vc entra na bendita da loja e não acha o seu tamanho, do mesmo jeito acontece com as calças. O pior acontece com as roupas para pessoas acima do peso, são sempre as mesmas coisas, as calças ficam parecendo sacos, não tem um corte bacana, não tem nada, porque? Por quê na hora da criação eles só pensam no corpo perfeito, infelizmente é isso que acontece.

    1. Complicado a situação de nós, magrinhos. Posso dar uma dica?! Para calças jeans, vale da uma conferida na seção feminina da loja ( é super normal, pessoal). Vendedoras me falam que os magros que usam o número 36, realmente sofrem para conseguir uma peça na ala masculina, elas indicam calças femininas que não tenham muitos detalhes, nem que a lavagem seja muito forte. (existe assim, só é procurar). Como é bem apertada, provem o número 38 ou 40. Eu tenho várias calças femininas e as pessoas não percebem, acho que vocês vão gostar. [Detalhe: o zíper da calça jeans feminina é bem pequeno, atenção na hora de escolher, algumas peças tem o “fundo” extremamente pequeno].
      Abraços.

  8. nossa,muito interessante todas as dicas que me ajudarão bastante nesse outono e inverno,algumas coisas eu ja tinha conhecimento mais outras sao novidades que eu estarei aderindo com certeca,concordo com postagens de meninos a baixo como guando vemos um look no manequim maravilhosso e guando entramos na loja e provamos nao fica a mesma coisa,mais isso era guando eu tinha 1,89 de altura e 65 kg,mais agora com 90 kg isso mudou..kk

  9. Gente, minha situação era parecida com a de vcs. Me forcei LITERALMENTE a comer 12 pães por dia(de 1/1 hora) hj peso 64 kg.
    E não faço academia. Contrariando os marombas mão cresci só a barriga, a maioria foi pra perna(não entendo o pq). Tem q ter MUUIITA força de vontade, é comer engulhando msm…

  10. Olá!!
    Adorei as dicas e gostaria de saber mais sobre um look bacana para pessoas muito magras. Tenho dificuldades também de achar peças legais e sirvam bem e me deixem confortável com meu biotipo. Tenho 1,78m de altura, 57kg e braços e pernas compridos, assim como um pescoço comprido tbm. Teriam mais dicas para me dar?
    Parabéns pelo site e dicas legais!
    Abraço. 🙂

    1. Oi Thiago, fico feliz que tenha gostado das dicas.
      Temos o biotipo bem parecido então pois tenho 1,80m e 58kg! Sempre faço essas observações que coloquei no texto: peças alinhadas, nada muito justo para não destacar demais a “magreza” e sim valorizar o corpo e suas formas. Tudo também depende do estilo pessoal de cada um e as peças que gosta de usar.
      Se tiver algo mais específico posso te ajudar melhor.
      Abraço

  11. Nunca vi tamanha discrepancia. Nao existe essa ideia de ditadura da moda mais, leia alguns pensadores de moda como Lipovetsky ou Simmel saia da leitura de revostas para grande varejistas como Vogue e etc , ira te dar muito mais bagagem para escrever algo. Outro ponto a ideia e se vc aproxima o look de algo mais justo dando a ideia de feminino e aconselhavel que vc proponha algo mais justo criando uma silhueta desconstruida. Mas tudo bem.

    1. Diego, tudo bem?
      Não vejo divergências no texto, mas de qualquer forma o meu intuito nunca foi ditar um padrão de moda. Trabalho com varejo e minha visão para escrever sobre moda é exatamente essa, algo acessível para todos, fora da visão comercial.
      As minhas dicas foram passadas com base em meus estudos de consultoria de imagem, as peças ajustadas são para valorizar a forma do corpo e não distorcer o físico dos homens, se um homem magro usar uma calça bem larga e com corte reto concorda que ficará desproporcional e feio esteticamente? De forma alguma é para propor algo mais feminino e sim algo que valorize o biotipo sem exageros.

  12. Cássio Henrique eu tenho 173 79kg e te garanto que não é fácil encontrar roupas legais. Calça pra mim tem que ser 36 pois 38 virou 40 e é muito difícil encontrar calça com esse número. As camisetas viraram brincadeira, hoje eles padronizaram tudo e quando pedimos tamanho P vem com uma camiseta parecida com G, é horrível. Eu tenho 32 anos mas o tamanho que dar pra mim é o mesmo de adolescente.

  13. Cássio Henrique eu tenho 173 79kg e te garanto que não é fácil encontrar roupas legais. Calça pra mim tem que ser 36 pois 38 virou 40 e é muito difícil encontrar calça com esse número. As camisetas viraram brincadeira, hoje eles padronizaram tudo e quando pedimos tamanho P vem com uma camiseta parecida com G, é horrível. Eu tenho 32 anos mas o tamanho que dar pra mim é o mesmo de adolescente.

  14. Que tipo de calça e qual tipo de estilo deveria usar?
    Sou moreno magro e tenho + ou – 1,80 de altura
    Graças a Deus não tenho problema com um estilo de roupa porque me dou bem com todos só que queria me manter com algum.
    Qual ficaria melhor?

    1. Oi Sander, como você é magro recomendo uma calça slim ou skinny (não precisa ser colada no corpo, apenas ajustada para valorizar seu tipo físico). Agora, em relação ao estilo, depende muito do seu gosto pessoal e sua personalidade, não posso falar com certeza um tipo de look para você seguir sem que faça jus ao seu gosto.

  15. Nao acho que seja feita para magros, pra mim é muito dificil eu encontrar uma calça por exemplo…se eu comprar 36/38 ela fica super larga e eu tenho que mandar apertar, e se eu comprar tamanho 16 ( de criança/adolescente ) ela fica do tamanho perfeito mas fica pescando nas pernas .. é triste .. rsrs

  16. Nao acho que seja feita para magros, pra mim é muito dificil eu encontrar uma calça por exemplo…se eu comprar 36/38 ela fica super larga e eu tenho que mandar apertar, e se eu comprar tamanho 16 ( de criança/adolescente ) ela fica do tamanho perfeito mas fica pescando nas pernas .. é triste .. rsrs

    1. Oi Marley,
      Indico que use jaqueta na cintura em uma situação mais despojada como uma festa, baladas ou até mesmo um passeio no shopping, uma ida ao cinema e coisas do tipo.
      Esse “truque de styling” dá uma cara jovem e casual para a produção.

  17. Oi Kauê, gostei muito de suas dicas de moda me ajudam melhor no meu look., tenho 1,73 de altura e sou magro Gostaria de saber se vc poderia me ajudar; meu estilo é mais é punk, rock’n roll, vc me dá uma dica pra eu me vestir melhor? Obrigado!

    1. Oi Leandro, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado das dicas. Sobre o seu estilo indico primeiramente que evite peças mais largas e soltas no corpo, ser você não gosta de peças ajustadas escolha uma que pelo menos acompanhe as suas formas.
      Como você tem um estilo rocker o preto é uma cor indispensável para você, assim como camisetas e jaquetas. Uma calça preta jeans e um tênis estilo converse/vans é sempre muito bem vindo com esse estilo de produção, mas caso queira um ar mais moderno use uma bota preta que ficará ótimo.
      Espero ter ajudado.

  18. Tenho 1,86cm de altura e peso 65kg. Não tem uma camisa social no mundo que fique ajustada em mim. A sorte é que eu tenho uma costureira em casa…
    Geralmente as camisas – para nós magros – ficam folgadas na parte dos bíceps. Mas tem jeito! É só pedir pra uma costureira ajustá-las nas partes folgadas! E assim sai todo mundo feliz, rsrsrsrs.

  19. O seu blog ta meio utrapassado, homens magros podem usar calça justa sim, calça skinni se vc não sabe vem do inglês magro, se atualize e dê uma olhada no editoriais europeus de moda. 😉

    1. Olá Douglas,
      Homens magros podem sim usar calça skinny porém não indico as muito justas para não ficar feio esteticamente, a maioria dos homens não gostam que a perna fique aparentemente muito fina. Lá na Europa isso faz parte do costume e da cultura deles, até por isso que lá existe a calça “super skinny” que é ainda mais colada do que a skinny aqui do Brasil.
      Meu post tem como intuito uma certa “consultoria de imagem”, por isso não recomendo o uso de calças muito ajustadas para homens magros ou com as pernas mais finas.

  20. Simples-mente ótimo.É notavel que esse texto foi escrito por alguém magro. Vale lembrar também que blusas T-Shirt de algodão é uma coisa polemica, a escolha errado acaba com tudo.
    Bjasso e tudo de bom com seu blog

  21. Acho que sou o mais gordo aqui! kkk 1,78 – 65Kg .. Aceite seu corpo. Isso não significa que vc deva amar ser magro, mas aceitar que vc é magro, ser magro é otimo. Mas se nao estiver satisfeito, existem milhares de suplementos, e eu garanto a vcs que fazem muitoooo efeito! Whey, albumina.. enfim.. E malhar, malhar mesmo, vcs vão ficar com um apetite de um pedreiro. E consequentemente irão ganhar peso.
    Fica a dica do magro! kk

  22. cara, eu sou quase raquítico! kkkkkkkkk
    Estilo o Cássio aí!
    É foda, nem as camisas PP slim/fit ficam totalmente ajustadas ao corpo!
    Vou tentar levar a alfaiates para ajustar na cintura, acho que ficará melhor, se eu aprovar posto aqui pra dar uma força!

  23. To com vocês, meu deus eu tenho 1,80 cm 63 kg :/ horrível achar uma calça que fique boa, parece que só os corpos malhados tem lugar no mundo.

  24. eu tenho 1,72 também e peso o mesmo do carinha que escreveu esse primeiro comentário, porém o jeito é apelar para as costureiras, a dica é achar alguém que realmente costuram bem, até hoje posso contar nos dedos as roupas que gostei e que se ajustaram ao meu tamanho, tenho muita dificuldade em encontrar roupas em geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.