Home / Beleza e Saúde / 3 Dicas de Maquiagem Para Dias de Sol
07 dez.2018

3 Dicas de Maquiagem Para Dias de Sol

Nada como uma bela make para deixar o visual de verão ainda mais lindo, não é mesmo? Pensando nisso, vamos passar algumas dicas de maquiagem que vão fazer a diferença nas suas produções durante os meses mais quentes do ano. Confira!

Dicas de maquiagem para suas produções

Os dias de sol são mesmo boas oportunidades de desfilar por aí com looks leves acompanhados de makes incríveis. Afinal, um complementa o outro. Porém, é preciso atenção, pois como o período já é marcado por luminosidade, você pode utilizar algumas dicas de maquiagem a seu favor, aproveitando o que há de melhor na época para aplicar ao seu visual.

Preparamos três opções para você escolher a que mais gostar — ou até mesmo todas elas — para usar em dias diferentes. Veja:

1. Tom de boca natural

Sabe aquele tom de boca natural, com aspecto saudável que deixa os lábios mais corados? Muitas mulheres amam esse tipo de visual, que apenas realça a beleza.

Esta make é para o dia a dia, ou seja, você não precisa ter uma ocasião especial para utilizá-la, pode fazer sempre que desejar. Basta utilizar um batom vermelho, aplicando de maneira leve — com algumas batidinhas ou com o dedo — para que dê apenas um aspecto rosado aos lábios. Depois, aplique um gloss transparente ou hidratante labial como o toque final. Retoque sempre que necessário e fique linda com esta proposta supernatural!

Imagem Ilustrativa

Mais uma dica para complementar a maquiagem é utilizar blush em tom bronze e aplicar nas pálpebras a mesma tonalidade.

2. Make iluminada

Outra ideia marcada por realçar sua beleza natural é a make iluminada. Depois de preparar a pele como preferir, basta aplicar iluminador nas extremidades do seu rosto: têmporas, ponta do nariz, queixo, arco do cupido e na linha lateral acima do osso da sua bochecha.

Imagem Ilustrativa

Utilize apenas o necessário para dar um brilho leve à sua make.

3. Olhos brilhantes

Entre as dicas de maquiagem deste artigo, esta é a ideal para quem ama dar destaque aos olhos. Caso você seja parte deste grupo, pode apostar em sombras pigmentadas com cores vibrantes, glitter ou purpurina. Se desejar fazer mesclar cores, pode apostar em cores complementares, selecionando uma mais clara e outra mais escura.

Imagem Ilustrativa

Caso não queira cobrir a pálpebra inteira, uma boa ideia é utilizar um delineador metálico. Assim, apenas um traçado já será o responsável por fazer seus olhos brilharem. O que acha?

Para mais dicas de maquiagem, moda e beleza, continue acompanhando o blog da Passarela!