Home / Mulher / Dicas de home office com maquiagem e looks confortáveis
Dicas de home office com maquiagem e looks confortáveis
15 out.2020

Dicas de home office com maquiagem e looks confortáveis

Com a adesão ao home office, as recomendações de como conduzir as demandas de forma remota têm se destacado. Criar um escritório em um local silencioso e com boa iluminação, estabelecer a jornada de trabalho, fazer pausas, manter a comunicação com o restante da equipe, entre outras dicas, são importantes neste momento.

Além disso, se arrumar para o trabalho continua sendo algo essencial. Você sabia que se arrumar pra trabalhar, mesmo que em casa, ajuda na produtividade? A roupa para ficar em casa pede tanto cuidado quanto a de sair. O fato de trocar de roupa, se arrumar e, até se maquiar, dá um novo ânimo e sua mente recebe a informação que você tem que se concentrar no trabalho e não para descansar. Veja abaixo os truques que separamos e que podem ser adotados para a sua rotina!

Escolha roupas leves

Mesmo que seja para manter a mesma rotina de trabalho, as roupas devem priorizar conforto e bem-estar. Uma estratégia legal é procurar peças que também sejam de malha, mas que tenham algum detalhe mais interessante – seja na modelagem ou outro tipo de detalhe.

Por exemplo, um bordado legal, um efeito matelassado ou algum recorte interessante.  Uma alternativa, além de pensar nos tecidos e nos detalhes das roupas é brincar com sobreposições que vão dar um ar mais bem pensado pro look. Ainda falando em detalhes, aqui também vale ressaltar que a maquiagem pode ser incluída nesta rotina. Seja para uma reunião, fazer uma entrevista, ou apenas se sentir bem consigo mesma com alguns poucos produtos é possível conseguir um visual incrível e que, rendem ótimas selfies.

Bermudas, pantacourt e saias

Manter o conforto é essencial para que as atividades possam ser executadas com facilidade no dia a dia.

Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Por isso, usar bermudas, pantacourt e saias proporciona mais liberdade para as pernas, tão presas pelo jeans e pelas calças sociais no escritório, e te deixa mais à vontade para trabalhar em casa. Aqui, você ainda pode incluir uma make natural.

Como fazer make natural?

Sabe aquele efeito de maquiagem bem fresh e natural sugerindo que você está sem make? Essa proposta é ideal para as mulheres que se dedicam a reuniões durante o home office.

Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Confira agora algumas dicas práticas, que você pode fazer em menos de 20 minutos!

– Faça cobertura leve no rosto

Depois de higienizar, tonificar e hidratar a pele, é o momento de aplicar uma base de acabamento mais natural. A base permitirá que o rosto fique discretamente com o tom e a textura uniformes.

O corretivo segue a mesma linha com uma versão mais leve para aplicar nas regiões avermelhadas, espinhas e imperfeições. Não exagere na quantidade e utilize camadas finas.

– Efeito de maquiagem fresh

Para fazer esse efeito de maquiagem natural você pode usar um blush no tom marrom, como resultado consegue aquele efeito meio coradinho nas maçãs do rosto e no nariz.

Se acaso a sua pele seja morena ou negra, aposte no tom malva. No entanto, se sua pele for mais clara use uma mistura de bronzer com um blush rosado.

– Aposte nos olhos

Por que não usar a máscara de cílios? Visto que super funciona pra uma make home office, e quanto mais camadas, melhor! Ilumine os cantos internos dos olhos.

Esse efeito de luz, feito com sombra perolada ajuda a realçar os olhos sem precisar recorrer a marcações ousadas.Agora que você já sabe como montar looks lindos e confortáveis para home office você encontra as peças ideais no nosso site e ainda pode uni-las com as lindas maquiagens da Ikesaki!