Na semana passada, postamos a primeira parte da entrevista com a Consultora de Imagem e Estilo, Camila Vaz (clique aqui para conferir), e hoje voltamos com mais algumas dicas para vocês.

Mesmo a calça jeans sendo básica em qualquer guarda-roupa, frequentemente pode surgir dúvidas de como compor o look, principalmente no ambiente de trabalho. Segundo Camila, o melhor uso do jeans é com camisa e blazer. “A combinação jeans e camiseta não é indicada, mesmo que o ambiente seja ultracasual”, alerta a consultora. Modelos rasgados e surrados também não são indicados.

Para quem pensa que jeans é jeans, e não depende de modelo e alinhamento, Camila nos prova o contrário. “Sim, o par de jeans ideal depende do formato do corpo. Assim, ao conhecer seu tipo físico e os modelos de jeans que melhor o veste, o homem terá mais agilidade nas compras, podendo ser um momento prazeroso e que ainda levantará seu ego. Neste sentido, é de extrema importância investir em peças de boa qualidade, com acabamento e caimento”, diz a especialista.

De acordo com Camila, os jeans retos e o boot cut são os mais indicados para homens altos e magros, pois valorizam a boa forma física. Já os mais baixos e magros, devem evitar jeans que sejam muito largos ou muito justos. O skinny pode ser uma boa opção, de preferência em um tamanho acima do seu usual; no entanto, o melhor modelo é o reto, que vai vestir confortavelmente o corpo. “A dica é escolher calças com bolsos com abas para dar dimensão e volume ao bumbum”, aponta a consultora.

Já para quem está acima do peso, o ideal são os modelos com uma cintura média dois a três dedos abaixo da sua cintura natural (para desviar a atenção dos quilos a mais). Deve-se optar por estilos que não sejam muito largos e nem muito justos. “Porém, é interessante evitar bolsos traseiros com botões ou abas, muito grandes ou muito pequenos. O intuito é não chamar a atenção para esta região”, destaca Camila.

Para finalizar, nossa entrevistada dá dicas de tendências para a próxima estação. “Modelos com detalhes – com lavagens diferenciadas, recortes e bolsos, que apareceram com destaque no desfile da Colcci na edição do SPFW Outono/Inverno 2012 – são indicados para os momentos de lazer do homem e devem ser evitados no ambiente de trabalho pelo excesso de casualidade. Já a TNG teve como destaque a calça midi, com a barra dobrada”.

Camila Vaz é Consultora de Imagem e Estilo e blogueira: www.vazcomestilo.com.br

Calça Masculino Zoomp 140110190 Stretch Rockabilly – Jeans / Calça Jeans Masculino Triton 11400916 Rick – Jeans / Calça Jeans Masculino Sommer 13100880 Alex Estonada – Jeans

Acesse – www.passarela.com.br

One Reply to “Dicas da consultora: o jeans e sua versatilidade (parte II)”

  1. Por favor, o blazer? Como escolhemos blazer? Mesmo no inverno eu gostaria de usá-los confeccionados com fazendas bem leves (no RJ faz calor). O jeans etá tudo bem, mas e o blazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.