Dica rápida: Tudo na medida certa! | Passarela Blog
Dica rápida: Tudo na medida certa!

Dica rápida: Tudo na medida certa!

Felipe Marques, um dos leitores aqui do blog, me pediu um post falando sobre o tamanho ideal de peças como camisetas e camisas, já que muitas vezes acabo dando mais atenção em citar as medidas ideais de calças.

Como é um assunto que não há muito o que falar vou dar uma dica rápida que pode ajudar o Felipe e muitos homens na hora de comprar e vestir a parte de cima. O ideal é sempre que você acompanhe o formato do seu corpo, sem nada muito justo e nada muito apertado.

Roupas Largas

Camisetas nunca devem ser muito largas, não podem ter as mangas com muito pano sobrando (formando uma aba enorme acima dos braços) e também não podem ser compridas demais, isso achata sua silhueta e parece que está vestido um tamanho errado, por mais que seja apenas o comprimento que esteja maior.

Essa dica sobre o comprimento vale muito para as camisas sociais, evite aquelas clássicas e tradicionais que têm o comprimento muito longo, que vão até a coxa. Tudo bem que essas são feitas para poder colocar para dentro mais fácil em produções mais sociais mas não se usa mais essas camisas por elas serem muito “antigas”.

E os gordinhos? Evitem as peças justas e que marquem muito o corpo, mas também nada de ficar usando roupa larga, isso pode deixar o seu corpo com a impressão de ser bem maior. Siga a regra de deixar que a peça acompanhe as linhas do seu corpo, é o ideal.

Na hora de usar sobreposições, como camisetas com camisas, você verá que as peças no tamanho certo vão cair muito bem na produção e valorizar sua postura, seu estilo e seu visual por completo.

Espero ter ajudado, se alguém tiver alguma dúvida específica é só deixar nos comentários que eu respondo!

www.passarela.com

Compartilhe

6 Comentários

  1. felipe marques - 19 de dezembro de 2013

    valeu mesmo por fazer um post. Quero te dar uma dica, como a maioria dos seus leitores devem ler a sessão de dicas, você poderia criar tags para essa parte. ex: sobreposições, camisas, camisetas, acessórios. assim seu blog ficaria mais organizado e mais fácil de se encontrar as dicas q se procura. mt obrigado!!!

  2. Guilherme - 15 de janeiro de 2014

    Oi, blz? Eu não sei se vc já tem um post sobre isso, mas seria legal. Eu estou acima do peso, mas não encontro um blog que diga qual o melhor tipo de roupa que posso usar e se tem algum tipo de restrição. Gostaria que vc fizesse um post sobre que tipo de roupas os gordinhos podem usar. Se já tiver, desculpa…

  3. Tiago - 31 de janeiro de 2014

    Olá, Kauê. Andei comprando muitas camisetas das marcas abercrombie e hollister pela internet. De inicio, quando eu vesti elas, todas pareciam perfeitas, pois se ajustam muito bem nos braços e ao corpo tambem… mas depois comecei a me ligar nesses assuntos de moda e percebi que elas podem estar meio compridas, nao sei dizer muito bem.. mas o comprimento aceitavel de uma camiseta deve chegar até onde para nao achatar a silhueta?

    • Passarela - 31 de janeiro de 2014

      Oi Tiago,
      Realmente as camisetas internacionais têm a modelagem mais comprida mesmo, eu tenho algumas lá de fora e realmente o comprimento é maior. O ideal é ficar, no máximo, na altura do quadril, não pode passar muito para não achatar a silhueta, mas é importante que elas fiquem ajustadas no corpo para não ficarem muito soltas.

Deixe seu comentário aqui