Home / Mulher / Dica de Estilo: Estampa Tie Dye
29 jan.2020

Dica de Estilo: Estampa Tie Dye

Nesta semana em nossas redes sociais, ensinamos como fazer a estampa tie dye. Por ser uma estampa diferente, muitas acreditam que não conseguem usar no dia a dia essa forte tendência do verão 2020. Vindo diretamente dos anos 2000’s, a estampa ganhou o coração das fashionistas de plantão e, nós viemos quebrar o tabu sobre esta estampa pra você se apaixonar e incluir em todos seus looks confira!

Como usar Tie Dye no dia a dia?

Por ser uma estampa mais chamativa, o Tie Dye pode ser combinada com peças mais neutras ou ser usado com jeans com uma lavagem mais clara para que a estampa fique em evidência e ser destaque no visual.

Para que o visual fique mais elegante, procure combinar a estampa Tie Dye com sandália de duas tiras ou com tiras mais finas, uma dupla que não tem erro.

Para quem gosta de ousar na produção, looks completos com a estampa deixam o visual street style e, ao combinar com a sandália transparente o visual fica cheio de estilo!

As possibilidades de combinação com a estampa Tie Dye são infinitas. Além disso, é uma ótima oportunidade de pegar aquela blusa antiga do armário e torná-la uma nova peça fazendo o seu próprio tingimento Tie Dye, como mostramos nos stories da Passarela, fica uma peça única e com o seu estilo afinal, você quem irá criá-la com as cores que você gosta.

Agora, no Carnaval você pode testar essa tendência e depois incluir a peça nos seus looks do dia a dia, sem muito esforço. Olha essas inspirações que separamos:

Imagem Ilustrativa

Como podemos perceber, o Tie Dye é uma estampa que pode ser vista não apenas em blusas, mas também em outras peças como uma calça ou um vestido, como no último modelo.

Atualmente, existem muitas maneiras de atingir um lindo resultado com esse tingimento. Pode-se ver o tie-dye espiralado, que dá aquele efeito “caracol”, o ice dye, que usa de cores frias para trazer a aparência de gelo, o tie-dye marmorizado, que se aproxima da textura do mármore que trás um efeito mais chique e moderno para o visual, entre outros.

Agora que você já sabe como usar a tendência tie dye, me conta: em que tipo de ocasião você usaria esta estampa? Lembrando que, o tie-dye marmorizado pode ser incluindo em peças mais estilizadas, como um blazer ou então uma camisa social e com cores mais frias para deixar a produção chique, mas com uma pitada de estilo e modernidade assim o visual de trabalho sairá da mesmice, mas sem perder a elegância em que o ambiente pede.

Outra possibilidade com a estampa Tie Dye trata-se da combinação entre estampas e, muito se tem visto a dupla: Tie Dye + Animal Print!  Uma produção ousada, mas não impossível.

Agora que mostramos como a estampa Tie Dye pode ser versátil, com certeza você vai querer aderir a sua peça favorita no nosso site! Não se esqueça que, ao realizar a sua primeira compra no nosso site com o valor mínimo de R$100,00 você ainda ganha R$10,00! Não dá pra ficar de fora, né?