Home / Dicas de Moda Feminina / Dica de estilo: All jeans
06 abr.2016

Dica de estilo: All jeans

Os looks all jeans foram uma febre nos anos 1970 no mundo todo, mas nas décadas seguintes caíram em desuso e acabaram sendo considerados até um tanto cafonas pela maioria das pessoas.

Porém, com o revival 70’s, a volta da pegada folk e o estilo boho fervilhando na moda com diversos artistas e celebridades aderindo a essas tendências, a mistura de peças feitas em jeans tem aparecido com muita força tanto no closet masculino quanto no feminino.

Se você quer aderir a essa moda sem errar, confira nossas dicas e arrase nas combinações total jeans!

Como combinar os tons no look all jeans feminino e masculino</h2>

 

Para quem quer aderir ao visual all jeans, talvez a maior dúvida ao montar a combinação seja com relação à cor – melhor usar peças jeans com lavagens iguais ou diferentes?

Para quem não quer criar um “conjuntinho”, o melhor é escolher jeans de tons diferentes. E se optar por usar cores iguais ou próximas, escolha peças com pesos e texturas diferentes, como uma calça jeans de tecido mais grosso e uma camisa jeans mais leve.

Incluir uma peça de destaque no meio da produção total jeans também é uma boa pedida. Cintos, acessórios e sapatos em tons terrosos vão muito bem com o denim, assim como peças de cores fortes, como verde, laranja e amarelo.

Para a moda feminina, bijuterias grandes e mais trabalhadas, como os maxicolar ou maxibrinco, podem deixar o look all jeans feminino mais interessante.

Outra boa pedida para deixar as combinações de jeans feminino menos óbvias é usar uma blusa de cor contrastante ou estampada. Para os homens, vale quebrar o look total jeans com camisetas estampadas ou casacos de cores quentes.

Sugestões de combinações all jeans

Para ajudar na hora de montar a sua produção all jeans, montamos seis looks – três femininos e três masculinos – para você se inspirar e ficar por dentro dessa tendência! Confira aí embaixo:

Dicas de estilos: all jeans Feminino Dicas de estilos: all jeans Masculino

E então, curtiu nossas dicas e sugestões de combinações? Você é adepta do look all jeans? Conte pra gente nos comentários. E para mais conteúdo interessante sobre moda e tendência, continue por aqui, no blog da Passarela.