Home / Diquinhas / Dia das Crianças: Benefícios da moda e dicas de looks para as crianças
Criança fazendo pose para foto
01 out.2021

Dia das Crianças: Benefícios da moda e dicas de looks para as crianças

O Dia das Crianças está chegando! Hoje em dia, as crianças têm cada vez mais informações na palma da mão. Por isso, elas gostam de ficar por dentro do que rola no mundo e estão antenadas com a moda. Mas você sabia que o seu filho pode se vestir bem e ainda se desenvolver a criatividade e a autonomia? Pois é, iremos abordar esse assunto no post de hoje!

A moda é uma ótima forma, não só para as crianças, mas de todo mundo se expressar, e mostrar um pouquinho da sua personalidade. Quando somos crianças passamos por diversas fases da nossa vida, queremos ser médicos(as), bombeiro(a), professor(a), super-heróis e até mesmo princesas. Enquanto somos pequenos essas fases vão ajudando a moldar a nossa personalidade e desenvolver a criatividade, autonomia e nosso próprio estilo!

Depois dessa fase, as crianças começam cada vez mais escolher as suas próprias peças de roupas. É sempre muito importante quando for fazer as compras, perguntar a opinião da criança sobre roupas e trazer opções para que a criança escolha entre algo pré-definido por mais leves, fáceis de levar, e que dêem bastante mobilidade. Afinal as crianças pulam, correm e rolam o dia inteiro!

Após falar de alguns benefícios que a moda pode trazer para o seu filho, separamos algumas dicas para você e ele(a) arrasarem no look.

Conjunto de camiseta e bermuda infantil

Foto: Reprodução/ Passarela

Tecidos das roupas

As crianças não param e, por esse motivo, é recomendado usar roupas com tecidos leves. Aposte em roupas com tecidos de algodão, algodão + poliéster e algodão + elastano. Esses tecidos além de serem mais resistentes, são mais confortáveis e mais fáceis de levar.

Calçado verde para crianças

Foto: Reprodução/ Passarela

Tipo de calçado 

Talvez a parte mais importante da diversão dos nossos pequenos. Pois o calçado ideal ajuda a garantir o crescimento dos pequenos. Um calçado que não seja confortável pode acarretar alguns problemas na fase adulta como pisadas irregulares, problema na articulação e no joelho. 

Bolsa preta para crianças

Foto: Reprodução/ Passarela

Acessórios

Invista em acessórios, claro que nem todos os looks pedem acessórios, mas é algo divertido que as crianças adoram! Podem ser presilhas, tiaras, pulseiras, bonés, lenços, bolsas e muito mais.

Essas são algumas dicas para você e seu filho(a) arrasar na escolha do look. Aqui no Blog da Passarela você fica por dentro de tudo o que acontece no mundo da moda e dos nossos lançamentos.