Home / Dicas de Moda Masculina / Detalhe no pescoço
15 out.2013

Detalhe no pescoço

Seguindo a sugestão do leitor Eduardo hoje vou falar dos cordões (ou colares, como você preferir chamar) para homens. A verdade é que os acessórios da moda masculina são uma questão de estilo e conforto pessoal mesmo, exemplo: tem gente que gosta de usar anéis e tem que não suporte.

Com os colares funciona do mesmo modo mas vou deixar minhas dicas tanto para cordões mais estilosos até os delicados escapulários ou correntinhas que muita gente usa sem ter o apelo de estilo. Lembrando que vou deixar a minha opinião baseada na questão de estilo e consultoria de imagem, não que eu tenha algo contra algum estilo ou gosto pessoal.

Homens Cordões (1)

Primeiro toque que eu dou, não use correntes ou cordões muito grossos, isso deixa o visual muito pesado. Outro estilo que não recomendo muito são essas correntinhas muito próximas do pescoço, dá a impressão que esta muito apertada e justa no pescoço.

O ideal é usar com camisetas gola V ou então camisas com o botão do colarinho aberto, assim valoriza a postura e dá um toque especial para o look. Se quiser você pode deixar também o acessório para fora da camiseta mas que ela tenha uma gola em V ou mais solta, não como essa branca na foto acima.

Homens Cordões (4)

Uma das regras principais da moda é “Menos é mais” e isso também serve para os acessórios. Evite usar mais do que um cordão, um é o suficiente para dar uma personalidade de estilo diferente no look.

Homens Cordões (2)

Essas combinações, de correntes mais pesadas e grossas, dão um ar muito despojado e informal para a produção e pode não ser muito bem visto em algumas ocasiões e lugares. Indico que evite!

Homens Cordões (3)
Essas são combinações e modos de usos que recomendo como ideais!

Então, para finalizar, sempre lembre que o acessório não pode ser muito pesado, para não deixar o visual carregado, não pode ser muito apertado ou justo e deve dar uma sensação de “fluir” pela produção, acompanhando os cortes e modelagens da roupa.

Se tiver alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários!

www.passarela.com

7 Comentários

  1. João H. disse:

    Dúvida: Você (dono do blog) não acha que está de certa forma “podando” demais o estilo pessoal de seus visitantes menos confiantes?

    Por exemplo, é preciso ter muita autoridade em moda para afirmar que o estilo do Johnny Depp não funciona pelo excesso de informação (ou acessórios), sendo que é exatamente isso que o transforma em alguém diferente da multidão.

    Mulheres usam muitos acessórios pesados que, ao serem combinados adequadamente, ficam muito equilibrados no look. Logicamente, a mesma teoria vale para acessórios pesados em um homem.

    Penso que se alguém ler suas dicas pode acabar se privando de buscar um estilo único, por ter medo de “fugir das regras” da moda.

    De qualquer forma, parabéns pelo blog!

    • Passarela disse:

      Olá João H., tudo bem?
      Meu intuito jamais é de “podar” o estilo dos homens que acompanham o blog, mas entendo o que você quis dizer com algumas certas restrições que uso em meus posts.
      O que busco é sempre dar uma dica que se baseie em meus aprendizados e estudos sobre consultoria de moda masculina. A verdade é que muitos acessórios, na moda real do dia a dia, deixam sim o visual muito pesado e carregado.
      Existem pessoas que fazem isso, o uso de bastante acessórios, como parte de seu estilo pessoal, como o Johnny Depp, e não significa que isso é errado, mas pode ter certeza que muita gente acha estranho ou carregado demais o visual dele com muitos acessórios.
      Essa é a minha visão e o que eu tento transmitir para que homens de todos os estilos possam usar ou apostar em coisas diferentes sem sentirem muita diferença ou “estranharem” a produção.
      Muito obrigado pelo elogio, espero que minha visão tenha sido clara e não tenha ficado algum mal entendido.

  2. A.sander disse:

    Eu gosto de usar cordoes, eu uso uma palheta de metal, e chama a atenção, varias pessoas ja comentaram e outras ficam olhando, haha… um acessório que eu gostaria de ver é sobre oculos de grau, eu uso, e nunca acerto no modelo para meu rosto.

    • Passarela disse:

      Olá A.sander, tudo bem?
      Realmente o tipo de óculos certo é uma dúvida bastante frequente, pode deixar que vou providenciar um futuro post com o tema!
      Obrigado pela sugestão

  3. Onde posso achar alguns deste cordões para comprar? Eu queria um cordão igual ao do Ryan Gosling!

    • Passarela disse:

      Oi Douglas, esse cordão como o do Ryan você pode encontrar em lojas de joias/semi-joias em prata, será mais fácil de achar um desse estilo, fino e comprido, em uma loja específica de artigos como esse.