O segundo dia do São Paulo Fashion Week trouxe mais tendências para o próximo verão e os desfiles deixaram um pouco de lado as cores e apostaram em temáticas bastante elaboradas. Quem abriu mais esse dia da 33ª edição do evento foi a grife Paula Raia, que abriu mão da Bienal e realizou um desfile externo, em sua própria loja localizada no bairro Itaim.

Backstage Paula Raia

“O espaço no qual o ar se manifesta” foi o tema escolhido pela estilista que apostou em peças com comprimentos longos e várias aberturas nas costas, transparências e fendas mostraram a feminilidade dos vestidos da coleção.

Seda e bordados de cristais deixaram as peças ainda mais sofisticadas, todas com o aspecto bastante fluído e leve para a temporada quente do verão 2013.

Detalhes do desfile – Paula Raia Verão 2013

Backstage Ellus

Dando continuidade aos desfiles da nova temporada, a Ellus preparou uma apresentação toda inspirada em um mergulho noturno, com direito a um telão no fundo da passarela mostrando imagens do fundo do oceano.

Sem cores vibrantes e uma cartela com cores básicas que só saiam do básico com estampas e detalhes metelizados, a grife elaborou uma coleção com detalhes impecáveis como a textura e o movimento perfeito das peças. Pedras marcaram presença nos acessórios.

Detalhes do desfile – Ellus Verão 2013

Backstage Movimento

A moda praia tomou conta do Fashion Rio e também deu as caras durante o SPFW na marca Movimento para apresentar uma coleção que misturou de forma harmoniosa e estilosa os elementos militares com o tropicalismo.

O verde militar combinou com as cores vibrantes e estampas que remetem ao verão típico do Brasil e também os toque dourados deram ainda mais estilo militar para a moda praia que promete ser muito mais fashion com essa coleção.

Detalhes do desfile – Movimento Verão 2013

Backstage Iódice

O desfile da Iódice se mostrou bastante democrático em relação as cores e a básica combinação do preto e branco, estampas com cores fortes e também tons pastel, tudo inspirado no universo aquático.

E como o desfile foi inspirado na água, nada melhor do que peças bem leves para representar esse movimento. A seda foi uma das responsáveis por esse efeito mas o couro também se mostrou forte.

Detalhes do desfile – Iódice Verão 2013

Backstage Ronaldo Fraga

E finalizando o 2º dia de desfiles o estilista Ronaldo Fraga,  abriu mão de desfilar na temporada passada e disse que “Desfilarei quando achar que o que tenho para mostrar pode ser relevante”. Agora ele está de volta e transformou a passarela com um visual único.

Desde o verão passado os comprimentos longos têm aparecido bastante, dando uma impressão de conforto e frescor nos dias mais quentes. Para homenagear o estado do Pará o visual apresentou estampas com estilo étnico e uma passarela toda enfeitada com plantas.

Detalhes do desfile – Ronaldo Fraga Verão 2013

www.passarela.com

fotos desfiles: modaspot
fotos detalhes e backstage: ffw

3 Replies to “Desfiles e detalhes do 2º dia do SPFW”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.