Já faz um bom tempo que os spikes, aplicações de metais pontudas (que lembram espinhos), estão com tudo no mundo da moda, tanto masculina como feminina. Podemos ver por toda parte roupas, acessórios e sapatos com os spikes, que foram febre total no verão passado e agoram mantêm o seu sucesso na temporada mais elegante do ano.

Eles dão um toque diferenciado e fashionista em qualquer look, sem necessariamente ter aquele aspecto “Rock’n Roll”. Mas, você sabe da onde veio essa tendência de aplicar spikes em tudo o que quer lugar?

Spikes Jaquetas
O movimento punk/rock’n roll é o mais apresentado como fonte desse estilo, já que os ícones desse estilo começaram a aplicar tachas, rebites e spikes em suas jaquetas de couro, suas calças jeans e coturnos. Assim eles montaram um estilo e uma identidade visual muito forte que continua até hoje, mas não foram eles que tiveram a ideia dos spikes, eles foram inspirados por motoqueiros.

Tudo começou com as motos da Harley Davidson, elas têm uma história e uma tradição de muuuitos anos e estão entre as motocicletas mais caras do mundo todo, tudo pelo seu processo de fabricação que é feito manual até hoje. Elas fizeram muito sucesso nos anos 70 e eram consideradas o “símbolo do sonho americano”.

Harley Davidson
Como elas eram feitas de modo manual, alguns parafusos acabavam soltando e caindo pelos lugares, devido ao impacto e movimento das engrenagens da moto. Como os parafusos eram muito caros para comprar e repor os motoqueiros, quando percebiam que algum deles caía, desciam da moto e guardavam para que no próximo posto pudessem apertar novamente e continuar sua caminhada por onde estivesse.

E onde eles guardavam? Aí está a parte chave da nossa história, eles aplicavam nas jaquetas de couro, que era acessório indispensável para os motoqueiros da época. O pessoal do rock’n roll viu e adorou a ideia e começou a usar! Foi aí que surgiu a moda dos spikes e tachas, que após um tempo foi um pouco esquecida e voltou com toda a força possível nessa nova temporada.

Hoje o estilo é super antenado e moderno e você pode usar em qualquer detalhe. Se preferir um visual mais discreto coloque nos sapatos, ou compre um com. Se quiser um visual mais ousado e de personalidade aposte em jaquetas e blusas com spikes, o visual fica incrível. Apenas uma dica, escolha uma peça para usar com spikes, colocar eles por toda a parte pode deixar o look agressivo demais.

Christian Louboutin, designer de sapatos masculinos e femininos, apostou com força nos sapatos masculinos com spikes. Veja alguns modelos!

Christian Louboutin Spikes Men

Quem usa?!

Famosos Sapatos Spikes

Christian Louboutin Spikes Shoe
Kanye West

Na Passarela.com

Bota Metropolitan

Bota Metropolitan 203 (R$ 149,99)

Sapatênis Metropolitan

Sapatênis Metropolitan 696 (R$ 119,99)

É um pouco difícil achar sapatos e roupas masculinas com spikes aplicados mas uma dica legal é comprar pela internet um saquinho com spikes e aplicar você mesmo.

www.passarela.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.