O tamanho das calças encurtou e o que parecia ser esteticamente feio e errado hoje é tendência para modernizar o look dos homens tanto no dia a dia como em ocasiões mais formais.

As calças curtas, que terminam logo na região do tornozelo, estão cada vez mais em alta porém ainda geram muitas dúvidas e receios nos homens brasileiros mas está na hora de apostar nesse estilo que, no começo pode parecer estranho, mas dá um visual arrojado e diferente sem segredos em qualquer ocasião.

Calça Curta Homens (1)

A combinação fica legal tanto com jeans como com terno. No caso de uma produção mais social é importante lembrar que em ambientes muito formais não é bom que você mostre muito a pele, principalmente a canela, então aposte em um lugar mais descontraído ou então vista uma meia colorida e diferente para dar um ar ainda mais estiloso.

No caso do jeans lembre-se de que a barra deve ser mais ajustada na perna para não ficar muito larga na canela/tornozelo. Escolha uma mais skinny e dobre a barra até a altura dos exemplos acima.

O legal desse estilo é poder valorizar ainda mais o sapato e, quando usado com uma meia colorida, deixar o acessório mais destacado. Confira mais algumas inspirações de street style.

Calça Curta Homens (2)

www.passarela.com

5 Replies to “De calça curta”

  1. Kauê adoro seu site e acompanho a moda, tenho também um blog de moda masculina, mas algo me deixou confuso… queria saber se dobrar o jeans usando o all star converse fica bom? Eu me vesti uma vez assim e gostei, só não sei se da certo. E ai o que me diz?

    1. Oi Anderson, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio!
      Fica legal sim, não tem problema algum, a única coisa que peço para você observar é a ocasião que vai usar para não deixar um ar despojado demais com o look, recomendo só em ocasiões que permitam um visual descolado como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.