A Louis Vuitton é uma das maiores grifes do mundo, começando pelas icônicas e desejadas bolsas até os vestidos e sapatos da marca que são sucesso entre celebridades e mulheres do mundo todo a cada temporada.

Para você que, assim como eu, ama estar ligada no mundo da moda e conhecer detalhes sobre tudo, separei algumas curiosidades sobre a grife francesa que é uma das marcas mais poderosas do universo fashion.

Louis Vuitton Hong Kong– A grife foi fundada em 1854 por Louis Vuitton, um fabricante de bolsas e malas de Paris;

– Seu sucesso se deve pela criação de modelos de malas em formas de baú, uma vez que as viagens de trem eram cada vez mais comuns e a necessidade de malas práticas e seguras para a viagem era primordial;

– A estampa clássica e que é o ícone da marca foi criada por Louis para impedir falsificações, que estavam acontecendo muito na época com seus modelos de malas;

– O compromisso da marca é “permitir que seus objetos pessoais viajem com o máximo conforto possível”;

– Hoje em dia mais de 9.600 funcionários trabalham para a grife, são mais de 456 lojas espalhadas em 75 países (no Brasil são 7 lojas);

– O modelo de bolsa “Speedy” é o mais vendido da marca;

– Não só de bolsas e malas vive a Louis Vuitton, ela também produz e vende roupas, sapatos, relógios, joias, acessórios, óculos de sol e livros;

– Quer saber se uma bolsa Louis Vuitton é falsa? Vire a bolsa e olhe na parte de trás. Os símbolos do monograma, a estampa da marca, devem estar de cabeça para baixo. Se eles não estiverem, a bolsa não é verdadeira;

Audrey Hepburn Louis Vuitton– O modelo “Speedy 25” foi um pedido especial da atriz Audrey Hepburn. Ela queria uma versão menor da bolsa original de viagem;

– Em 1997 o estilista Marc Jacobs foi contratado pela marca para renovar a grife, além de criar coleções de roupas, sapatos, relógios e joias, pois a marca não queria ser “fadada” a vender bolsas e malas para sempre;

– Marc dizia que a marca representava uma mulher influente, poderosa e cheia de glamour;

– A marca francesa possui 14 ateliês espalhadas pelo mundo;

– Todas as bolsas da marca passam por um rigoroso processo de resistência e qualidade, uma das etapas, por exemplo, é uma máquina que abre e fecha os zíperes da bolsa por até 5.000 vezes;

– Em 2008 a Louis Vuitton divulgou seu primeiro comercial de televisão;

Trem Louis Vuitton– O trem utilizado para o desfile de inverno 2012 da grife teria custado aproximadamente 8 milhões de dólares e era todo decorado por dentro. A marca nunca confessou o valor gasto no mesmo porém ele foi a “cara” da campanha do ano e entrou “andando” no dia do desfile;

– Existe uma lenda acerca dos baús de viagem da marca: muitos que estavam a bordo do Titanic foram encontrados intactos, preservando inclusive o conteúdo;

A Louis Vuitton é conhecida, e requisitada, pela qualidade das suas peças e pelo processo de fabricação de cada uma, de modo artesanal e de altíssimo padrão. Hoje ela é uma das grifes mais fortes no mercado de luxo e tem tudo para continuar nesse mundo.

www.passarela.com

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