Home / Mulher / Coturnos — Como Usar em Todas as Estações
coturnos
11 jun.2020

Coturnos — Como Usar em Todas as Estações

Os coturnos apareceram e tornaram-se os queridinhos das mulheres! Cheio de estilo e — o melhor tudo — conforto, o calçado tem inspiração na indumentária militar, mas oferece uma versatilidade surpreendente. Seja qual for seu estilo — romântico, ousado, moderno ou clássico — o coturno tem um espaço nos looks do dia a dia e também para sair!

Se você ainda tem dúvidas de como usá-lo durante todas as estações do ano, leia este artigo! São várias inspirações para você não tirar mais esse calçado dos pés.

O básico coturno com calça jeans

Ao imaginar um look montado com coturno, logo imaginamos uma boa calça jeans destroyed e a clássica t-shirt branca, não é mesmo? Essa combinação é bastante democrática e pode ser utilizada em diversas estações do ano. Quando estiver mais frio, basta jogar um blazer por cima.

coturno com calça jeans

Imagem Ilustrativa

O mais interessante deste look é deixar o coturno aparecer, portanto opte por uma calça cropped ou até mesmo dobre a barra de uma que já tem.

Vestido + um par de coturnos

Por essa você não esperava, não é mesmo? Os coturnos são uma ótima pedida para quebrar a atmosfera girly de uma peça muito feminina. Ao optar por um vestido com estampa floral, tecido fluido e caimento soltinho, arremate com um calçado mais pesado, equilibrando a silhueta.

coturno com vestido

A dica fica ainda mais interessante se optar por vestidos que fiquem na altura dos joelhos!

Saia curta e maxi cardigan

Diretamente do guarda-roupa de Chiara Ferragni, uma das blogueiras mais consagradas de todo o mundo, temos uma inspiração perfeita para aqueles dias em que o tempo está mais ameno, nem muito frio e nem tão quente.

Ela prova que também é possível utilizar um belo par de coturnos com saias curtas. Para equilibrar a silhueta, combine com blusas de gola alta e um maxi cardigan que vai até a altura dos tornozelos. Chique e muito fashion!

Com meia até a altura do joelho

As meia na altura dos joelhos são uma tendência que saiu do streetstyle. O truque funciona muito bem com o coturno feminino, mas é possível dar um toque de personalidade optando por calçados de cores diferentes, como bordô ou mostarda.

Dessa forma, você pode apostar em diversas outras combinações com roupas pretas, para aqueles dias em que queremos um look estiloso, mas não temos muito tempo para pensar em composições.

Nem só de coturno preto sobrevive o guarda-roupa delas. Hoje em dia, é ofertado basicamente em todas as cores e modelos. Em couro, camurça, branco, marrom e até em glitter. Na hora de compor os looks, é importante tentar harmonizar a paleta de cores. Um exemplo é usar o coturno e a bolsa feminina da mesma cor.

No site da Passarela, temos uma seção exclusiva com bota coturno feminina em cores variadas, com ou sem salto, com cano curto ou médio para você encontrar o modelo que mais combine com a sua personalidade e estilo.

Está com dúvidas ao realizar a sua primeira compra? Temos um time exclusivo de vendas disponível pelo nosso WhatsApp e em nossas redes sociais!