Home / Mulher / Coturno: a bota que se adapta para todos os estilos
Coturno: a bota que se adapta para todos os estilos
25 ago.2020

Coturno: a bota que se adapta para todos os estilos

Cheios de atitude, a bota coturno promete tirar a produção do básico e transformar qualquer look em descontraído e moderno. Apesar dessa inspiração militar, o coturno não se limita a um estilo específico de roupa, sendo um calçado versátil, que pode ser combinado, inclusive, com looks românticos. Portanto, é hora de investir em um bom coturno – existem várias opções, inclusive com adereços como tachas, pedrarias ou coloridos, se bem que o clássico preto é o verdadeiro hit – e ousar na produção. Confira a seguir nossas dicas para usar este modelo que é um verdadeiro sucesso em 2020. 

Como apostar no equilíbrio visual?

Para criar um look equilibrado, invista na produção calça alfaiataria e blusa de tricot e finalize com coturno de salto bloco, tratorado e cadarço para trazer ainda mais modernidade à sua produção, que vai ao trabalho e a eventos na meia estação. Para deixar mais chique, que tal uma combinação monocromática em tons terrosos? Aposte!

Como ousar sem medo?

Para ser mais ousada, a dica é investir em uma peça de maior presença, ou seja, um item que seja mais notório, como um vestido ou um macacão.

looks com coturno
Imagem Ilustrativa

Essa produção pode ser usada tanto no look do escritório – se o dress code for casual – quanto em festas com uma pegada descontraída.

Atitude Rocker com os tratorados

Óbvio que os coturnos trazem um estilo mais rocker, já que foram – e ainda são – muito usados por estrelas da música.

Claro que relembrar um pouco do punk é mais que natural, não é mesmo? Coloque a sua camiseta de banda, um lenço e vai arrasar em looks com coturno estilo punk rock.

looks com coturno
Imagem Ilustrativa

A jaqueta é uma ótima aliada garantindo um visual cheio de atitude e estilo. Combine com um vestido em tecidos fluídos para fazer um contraponto e finalize com coturno mais pesado. Outra sugestão é trazer a legging preta em couro – que segue em alta – com moletom e coturno com solado tratorado, que faz alusão às botas de combate usadas por militares, trazendo ainda mais estilo. Se quiser ousar um pouco mais, o coturno envernizado pode ser o brilho final para um look mais glam.

Bora investir?

Viu como é simples combinar o coturno? Além de estiloso, o coturno é um dos modelos mais versáteis e confortáveis de bota. Mostramos aqui que é possível usar este calçado com com vestido romântico, com jaqueta de couro para ter um visual mais rocker, com uma produção de frio ou de calor. Se você ainda não tem um, já deu para entender que é um bom investimento, né? No nosso site, você encontra modelos que dão elegância, estilo e casualidade para os visuais que compõem os dias de outono e inverno. Amou? Então confira as opções no site da Passarela e monte produções com base em nossas dicas. Aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela, além disso também não deixe de assinar a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos!