Quando o assunto é maquiagem, as mulheres sempre têm que tomar um certo cuidado para não deixar o visual pesado e fazer com que fique harminioso com o look. Para isso um make básico e neutro é a pedida certa e que você pode apostar sem medo e um batom coringa se torna uma carta especial para fechar o visual com perfeição.

Para você acertar na hora de escolher o make ideal e não deixar o rosto básico demais, temos algumas escolhas de batons versáteis e que podem fazer toda a diferença e deixar o seu look marcante e especial!

As cores universais para os batons são essas acima: O marrom, o nude, vermelho, coral e o rosa! Vamos ver como e quando usar cada uma delas?

Para um make básico a nossa maquiadora recomenda apenas base, blush e rímel, destacando os olhos, e assim você pode apostar nas cores e depois se quiser ir incrementando o make de um modo que não fique pesado.

O batom Nude se mostrou como grande tendência nas passarelas de vários desfiles! A cor se mistura com o tom de pele e dá um aspecto de uma cor quase de nada e assim você pode apostar no make e destacar mais os olhos, deixando os lábios neutros e leves. Não é muito recomendado para negras, uma vez que a cor clara pode contrastar com o tom da pele.

Eleito a cor do verão 2012, o Coral ainda fica para as tendências no make e promete dar um destaque nas cores sóbrias e neutras da nova estação. Ele é perfeito para quando você quiser alegrar o visual sem necessariamente colocar uma cor forte e de muito destaque. Delicadamente elegante o batom coral é um meio termo entre o rosa e o vermelho e cai bem para todos os tipos de pele. Um batom coringa para um visual mais despojado.

Mantendo ainda o clima das cores mais alegres para manter o look antenado, o rosa fica muito bem quando combinado com uma maquiagem mais neutra no restante do rosto ou também com sombras coloridas (puxadas para tons de verde ou amarelo). Ele tem um leque de combinações grande porém é bastante despojado e é indicado para situações mais casuais.

O clássico e tradicional vermelho destaca os lábios com muita personalidade e com um toque especial e único de ousadia. Ele vai bem com todos os tons de pele e o ideal é mantes os olhos destacados e pegar leve no blush, uma vez que o destaque deve ficar para os olhos e para os lábios. O vermelho é considerado um batom elegante e formal e você pode usar sempre em situações noturnas.

E, por último, o batom Marrom! Altamente elegante e sofisticado essa cor promete um ar mais sério e sóbrio. Combina perfeitamente com looks clássicos e formais, é uma escolha chave para mulheres executivas ou então para quando a ocasião pede um ar mais tradicional. Sem perder a feminilidade exata, o marrom é uma forte aposta para todos os tons de pele (dependendo do contraste que você quer ter no make) e um coringa para manter os lábios charmosos.

Uma dica especial da nossa maquiadora: algumas cores são fortes e se ocorre de ter um borrão, quanto mais você tenta concertar parece ficar pior. Quando isso acontece, pegue um cotonete e coloque um pouco de base! Faça o contorno da boca e evite as manchas pelo rosto.

Gostaram das nossas dicas de batons universais?

www.passarela.com

2 Replies to “Coringa, aquele batom para usar sempre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.