16 nov.2018

Cor Nude — 3 Dicas Para Acertar no Uso da Cor Curinga!

Nos últimos anos, a cor nude tem se tornado uma verdadeira febre em meio às produções de moda. Não teria como ser diferente, afinal, é uma cor que não tem um tom fixo, contando com uma paleta das mais variadas tonalidades.

Se você já ama essa referência cromática ou mesmo se deseja saber utilizá-la, mas ainda não sabe como, preparamos este guia com três dicas valiosas para ajudar nessa missão.

Desafios e benefícios de usar a cor nude

Por ser tão abrangente e democrática, a cor nude tem seus desafios para quem decide aplicá-la nas combinações. Veja quais são e veja as soluções para cada um deles!

Encontre o tom ideal

Como citamos, a paleta nude é variante. A base é de tons terrosos e abrange uma escala completa de evidência — indo da intensidade mínima à máxima. Ou seja, é considerado nude tanto um bege claro, quanto um marrom escuro. Afinal, a ideia é que a cor seja considerada como natural e aproximada ao tom de quem a irá utilizar.

Imagem Ilustrativa

Porém, não é uma regra que você precise apenas ter itens com tonalidade similar à sua pele. Utilize a diversidade à seu favor. Caso queira destacar o look, aposte em algumas escalas cromáticas acima ou abaixo da sua para dar um aspecto de contraste.

Invista em detalhes

Detalhes fazem toda a diferença. Nesse momento, você precisa escolher o que quer dar destaque. Roupas, acessórios ou maquiagem?

Imagem Ilustrativa

De forma prática, imagine que você tem um sapato especial com cor vibrante e quer usá-lo. Nesse caso, montar um look discreto em nude é uma boa ideia, afinal, chamará atenção para os pés, onde estará a tonalidade mais forte.

All nude: aposte no básico e sofisticado

Quem deseja compor um visual completamente monocromático encontra lugar na cor nude. O melhor de tudo é que a sobriedade do tom coopera com uma imagem que vai além do básico e gera um resultado muito sofisticado.

A dica para montar este look é unir diferentes escalas da paleta, investindo nas variações como forma de dar movimento ao traje completo.

Por exemplo: com um vestido marrom claro, sapatos bege e maquiagem mesclada com dourado e marrom escuro, você estará prontíssima para arrasar seja onde for!

Agora que já sabe como escolher o melhor tom e como combinar suas peças na cor nude, faça suas escolhas no site da Passarela! Além disso, se estiver em dúvida entre este tom e o preto, confira nosso artigo e descubra qual o melhor para você!