Home / Mulher / Confira as dicas de como usar Tie Dye no verão
Confira as dicas de como usar Tie Dye no verão
13 out.2020

Confira as dicas de como usar Tie Dye no verão

Enquanto o inverno se despede, já estamos pensando nas principais tendências para os dias de calor. E uma coisa podemos dizer: não vai faltar tie dye na próxima estação! A estampa está super em alta e é a técnica perfeita para deixar suas roupas muito estilosas e divertidas.

Por isso, montamos um guia completo de como aproveitar ao máximo essa tendência. Do combo “cheguei” ao look mais discreto você vai descobrir maneiras diferentes de usar essa estampa e arrasar na próxima estação, confira!

Tie Dye no Look do Final de Semana

As camisetas com detalhes em amarração são a cara daquele look descontraído para o final de semana. Vale usar com tênis, rasteira, calça, shorts e até mesmo saia! O Tênis branco é coringa do tie dye e vai bem com qualquer mistura de cores. Complete com acessórios mais neutros e deixe o tie dye brilhar.

Tie Dye no Look do Final de Semana
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Tie Dye no Look de Trabalho

Para inserir a estampa colorida no visual do escritório, uma dica é apostar no conjuntinho de alfaiataria, que está super em alta e garante looks fresquinhos. Outra maneira de usar é apostar em uma calça reta em tons claros como bege ou branco e combine com uma camisa ou uma blusa feminina com cores como azul marinho e marrom com o tingimento em Tie Dye. Outra opção é apostar no blazer amplo em tons escuros como o cinza ou chumbo e combinar com uma camiseta de tonalidades vibrantes como amarelo, azul ou verde.

Vestido Tie Dye: A peça-chave do Verão

O vestido tie dye foi um dos itens mais vistos nas passarelas. Feminino, exuberante, moderno e divertido, a peça ganhou uma mistura de tons degradês que deu vida e criatividade a um item que pode ser usado diversas vezes com outras peças que você já tem no armário. 

Vestido Tie Dye: A peça-chave do Verão
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Os favoritos das fashionistas têm sido os vestidos com um tie dye mais claro, puxado para tons pastel de amarelo, rosa, lilás, azul e coral, que são mais leves e fresh para a temporada de calor. Essa paleta de cores mais claras e suaves também entrega um ar mais romântico ao visual.

Como fazer Tie Dye em casa?

No Tie Dye a escolha das cores é essencial, são elas que vão ajudar a criar um look mais alegre ou mais minimalista. Você pode misturar mais ou menos cores, de acordo com o seu estilo.

Como fazer Tie Dye em casa?
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Para fazer a estampa é simples. Olha só:

·        A estampa circular é uma das mais práticas. Pressione um garfo no meio da peça e gire até a roupa virar um círculo. Depois amarre a peça com linhas de algodão na horizontal e na vertical, formando um x com elas.

·        Quanto menos tempo você deixa a tinta reagindo, mais clara a cor fica. Dá para observar no olho a intensidade do tom.

·        Quando chegar na intensidade que você quer, desamarre a peça e passe ela por outro recipiente com fixador para tecido.

·        Para finalizar, lave a peça individualmente e deixe secando. O ideal é lavá-la sozinha nas três primeiras vezes, porque solta cor e pode manchar outras peças.

Com as nossas dicas ficou muito mais fácil, não é mesmo? No site da Passarela, você encontra itens com as principais tendências do Verão 2021 que irão agradar a todos os gostos e estilos! 

2 Comentários

  1. Isabel disse:

    Adorei a dica. Qual tinta devo usar?

    • Passarela disse:

      Olá, tudo bom? Existem algumas marcas que fabricam tintas especificas para fazer o Tie Dye! Basta procurar em Armarinhos ou em papelarias que você encontra as tintas ideais. Abraços.