20 mar.2018

Concurso Sustainable Fashion Awards 2018

Chegará o dia em que a moda sustentável se tornará a norma, em que a qualidade irá acompanhar valores éticos e ambientais? Todos nós esperamos e trabalhamos para que esse futuro chegue (e logo!). Cada vez mais empresas, marcas, instituições e iniciativas de moda sustentável estão indo nesta direção de desenvolvimento da indústria.

Você está fazendo algo na moda, bem como se preocupa com o meio ambiente e as pessoas que estão envolvidas na fabricação dos produtos? Se sua resposta é SIM, então esta publicação é para VOCÊ!

Convidamos você para participar do Sustainable Fashion Awards 2018, organizado pela plataforma Jak & Jil, com patrocínio da Passarela. O projeto de moda sustentável mais bem avaliado pelos jurados receberá um prêmio no valor de US$6 mil, sendo que metade desta quantia será doada para uma das ONGs participantes do concurso, conforme a escolha do vencedor. O prazo para se inscrever neste prêmio é até 31 de agosto de 2018, e a final está agendada para 31 de outubro de 2018.

As inscrições para o Sustainable Fashion Awards estão abertas para designers e marcas de todos os países, sendo talentos emergentes ou profissionais, que estão trilhando o caminho para um futuro sustentável e com pelo menos um projeto completo sobre esse assunto. O projeto inscrito pode variar de uma peça de vestuário a uma coleção completa e deve se encaixar em pelo menos em uma dessas ações sustentáveis:

– Peças artesanais;

– Fabricação local;

– Desenvolver o comércio justo;

– Design inteligente;

– Slow fashion;

– Desperdício de tecido zero;

– Bem estar animal;

– Uso de materiais reciclados ou orgânicos;

– Considere o ciclo de vida completo de um produto.

Para mais informações sobre o prêmio e inscrições, clique aqui!