Home / Mulher / Como usar um Oxford Feminino?
como-usar-um-oxford-feminino
13 Maio.2020

Como usar um Oxford Feminino?

Por séculos, o sapato oxford foram exclusivamente masculinos, contudo, no século XIX, as mulheres começaram a adotar o oxford nos seus visuais, quando o modelo recebeu inovações de design para se adaptar às exigências femininas.

Os modelos femininos são adaptados de acordo com as tendências, ganham saltos, cores, estampas e acabamentos diferentes, mas nunca saem de moda. Atualmente, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como combinar este calçado, então vamos te dar dicas simples para criar composições incríveis com este sapato feminino, confira!

Como usar Oxford?

No início, pode parecer difícil e até parece uma tarefa impossível combinar o oxford feminino em alguns looks femininos. Porém, o calçado é versátil e possibilita muitas combinações! O calçado combina tanto com ocasiões mais casuais, como também pode ser utilizada em situações formais, como no trabalho. Veja nossas dicas para você arrasar nas suas composições!

Oxford com Vestido

Os vestidos são naturalmente femininos, não é mesmo? Que tal contrapor o estilo romântico com a pegada masculina do oxford? Aproveite para investir em estampas florais e acessórios para criar uma combinação feminina e equilibrada.

como-usar-um-oxford-feminino
Imagem Ilustrativa

Oxford com Saia

Outra maneira de contrapor a feminilidade da composição, é combinar um oxford feminino com uma saia. Você ficará confortável e estilosa, sem muito esforço. Nos looks com saias mais justas, quebra a sensualidade deixando o visual mais descontraído, podendo ser utilizado até em ambientes mais formais como no trabalho.

como-usar-um-oxford-feminino
Imagem Ilustrativa

Nesta combinação, pense em substituir o scarpin pelo oxford e verá como seu look pode se transformar.

Oxford com Calça

O oxford feminino com calça é a forma mais básica e prática de usar o sapato. Para um look mais arrumado, o oxford é uma ótima maneira de finalizar o visual, ainda mantendo a elegância, mas saindo do comum das sapatilhas.

como-usar-um-oxford-feminino
Imagem Ilustrativa

Para a combinação entre calça jeans e camiseta, dê um toque diferenciado no seu look com um sapato oxford com cores coloridas ao invés do básico marrom e preto. Outra dica para esta composição é investir em uma calça jeans skinny, um modelo mais justo e que deixa o sapato em evidência.

Que tal conferir a seleção de oxfords da Passarela? São diversos modelos, confeccionado com vários materiais, cores e estilos. Sem dúvidas, algum deles vai agradar você. Também temos outros produtos para combinar com o seu oxford: roupas femininas e bolsas femininas tudo para elevar o seu visual e deixa-lo ainda mais com o seu estilo!

Gostou das nossas dicas? As possibilidades com estes sapatos femininos são infinitas, basta usar a criatividade e não abrir mão do conforto e da expressão da sua personalidade!Aproveite para realizar a sua primeira compra conosco e tire todas as suas dúvidas com o nosso time pelo WhatsApp e não deixe de acompanhar diariamente todas as nossas dicas de moda e estilo através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram!

No nosso site, nós temos sempre ótimos preços, incríveis promoções e as melhores marcas. Compre agora de onde estiver que nós entregamos em todo o Brasil e temos condições de frete imperdíveis para você não deixar de garantir a sua peça favorita conosco!