Home / Moda Feminina / Como Usar Pochete Feminina? Confira 3 Dicas Infalíveis
20 mar.2019

Como Usar Pochete Feminina? Confira 3 Dicas Infalíveis

A queridinha dos anos 1980 e 1990 retornou e tem feito os looks das fashionistas ainda mais lindos. Pensando em ajudar você a compor produções incríveis, criamos um pequeno guia sobre como usar como usar pochete feminina. Confira!

Acabe com a dúvida de como usar pochete feminina

Décadas atrás, este era um dos acessórios com mais personalidade e reconhecido como um estilo “cool”, ou seja, despojado e atrativo para a época. Depois, foi encarado como algo “brega” e robusto demais, sem espaço nas composições.

Porém, como a moda é cíclica e os olhares se renovam, a pochete voltou e, agora, com uma releitura dos designers, existem novas formas de utilizá-la. Conheça as mais adoradas!

1. Estilo de uso tradicional

No modo tradicional, as pochetes são afiveladas na cintura. A melhor localização fica a seu critério, mas, é geralmente utilizada na frente ou na lateral do corpo.

Imagem Ilustrativa

Os modelos atuais são variados, desde os com recorte, tecidos e estampas mais básicos e casuais, até os de alta costura. O melhor é que todos eles podem ser utilizados da forma clássica e dar um toque especial ao look.

2. Estilo de uso transpassado

Quem ama ousar precisa experimentar o estilo transpassado. Afivelada no tronco do corpo — semelhante a um cinto de segurança —, ela confere um aspecto esportivo ao visual.

Imagem Ilustrativa

Lembre-se de que a moda é democrática e as tendências podem se misturar sem nenhum problema. Portanto, não tenha medo de utilizar um conjunto de alfaiataria e arrematar a produção com uma pochete de uso transpassado.

3. Estilo de uso inovador: bolsa que vira pochete

Uma das melhores dicas sobre como usar pochete feminina é: aproveite suas outras pequenas bolsas e transforme-as com facilidade.

Algumas peças que contam com uma alça mais extensa e segura podem ser adaptadas — nada que um pequeno nó não resolva! Coloque-a na frente, ou na posição desejada, leve a alça para trás e faça uma amarração simples.

Imagem Ilustrativa

Escolha uma bolsa com alça mais robusta para garantir que não quebre e não solte durante o seu dia.

Esta é uma ótima ideia para quem vai trabalhar ou cumprir diversos compromissos durante o dia e, depois, vai estender a programação para um happy hour. Basta modificar a forma de uso e estará pronta para arrasar e livre da obrigação de segurar o acessório!

Gostou das dicas? Temos muitas outras em nosso blog e diversas opções de bolsas no site da Passarela. Faça suas escolhas!