Com um visual moderno e jovem as gravatas slim, ou também chamadas de skinny, chegaram no mundo da moda masculina para variar o visual clássico das gravatas em tamanho normal, tradicionalmente da mesma largura que a lapela dos ternos. Hoje as gravatas mais fininhas dão uma cara mais estilosa e diferente para os looks formais e também complementam as camisas em algumas produções casuais, já que o estilo dela é mais despojado e mistura a essência da moda formal com um ar mais descontraído.

Gravatas Slim 02

Muita gente acha que apenas homens mais jovens e descontraídos podem usar as gravatas slim mas isso não é verdade, elas ficam muito bem para qualquer tipo de idade e estilo, porém existem alguns detalhes que devemos nos atentar antes de trocar o clássico visual das gravatas mais “grossas” por esse novo ícone moderno. A primeira delas é que elas não são recomendadas para homens com o tronco muito largo, a gravata fina acaba dando um aspecto de “perdida” no meio da camisa, que normalmente é maior para homens com o tronco maior. E não digo apenas para quem está um pouco acima do peso mas também para os “musculosos”.

A segunda dica é que para usar com terno você deve se certificar de que a lapela do mesmo não é muito larga pois ficará desproporcional a largura fina da gravata com a grande da lapela. E essa coisa da “largura” das peças continua pois você não pode usar uma gravata slim com o resto das roupas mais largas, prefira camisas e calças, assim como o paletó, mais ajustados ao seu corpo.

Onde e como pode usar? Você pode usar gravatas skinny na maior variedade de looks, seja apenas com camisas e calças jeans, camisa com calça social, costume ou terno completo. Apenas diferencie as ocasiões de uso como, em uma ocasião mais formal você irá combinar com o terno, em um ambiente que permita um look mais informal apenas com a camisa e calça social ou então com um jeans mais escuro. A gravata em si não possui restrição de uso.

Ah! E para reforçar a regrinha, a gravata sempre deve terminar na parte de baixo do cinto, cobrindo a fivela, exatamente nessa medida.

Gravatas Slim

Lembrando que a gravata slim combinada do modo certo e com o biótipo recomendado, com o tronco não muito largo, ajuda a afinar a silhueta (leia “emagrecer”). Agora é só apostar do modo exato e garantir uma produção formal de sucesso!

www.passarela.com

9 Replies to “Como usar gravatas slim”

  1. Olá! Boa Tarde! Estou com uma duvida, quero esclarecer, vou em um casamento e gostaria de saber se o CINTO pode aparecer ou não, ou cubro o cinto com a camisa. Desde já grato.

    1. Olá Edward, tudo bem?
      Se o casamento exigir um visual formal o ideal é que a camisa fique por dentro da calça, deixando assim o cinto à mostra. Caso a ocasião permita um visual mais descontraído você pode deixar a camisa para fora, cobrindo o cinto, porém lembrando que o comprimento da camisa não pode ser muito grande para ficar por fora da calça.
      Espero ter ajudado

    1. Oi Mateus, já que as outras peças do look serão slim eu indico que a gravata também seja para acompanhar a medida ajustada do look e valorizar a produção.

    1. Oi Anderson, as três medidas estão corretas, porém o mais indicado é que a gravata termine na parte de baixo do cinto. Mas se, por exemplo, você fizer um nó e a gravata ficar no começo ou no meio do cinto não precisa esquentar a cabeça e refazer o nó.
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.