Home / Moda Feminina / Como Usar Estampa Animal Print? 3 Dicas Incríveis!
22 fev.2019

Como Usar Estampa Animal Print? 3 Dicas Incríveis!

Uma das estampas mais utilizadas no mundo inteiro e em épocas distintas, deixou de ser apenas um visual versátil e atemporal e voltou como a sensação do momento. Com força total, a tendência animal print é a febre de 2019 e nós vamos deixar você por dentro dessa linha visual que promete lindos looks!

O ciclo da moda e a tendência animal print

A moda é cíclica e a cada ano, vemos como algumas novidades são apenas releituras do passado ou mesmo um resgate fiel.

Imagem Ilustrativa

A estampa animal print é um bom exemplo disso, afinal, há muitos anos vem sendo utilizada e nunca deixou de ser uma boa opção para sair do básico.

Onça e cobra: as queridinhas

O diferencial para 2019 é que ela vem como uma escolha de destaque, refletindo poder da cabeça aos pés — roupas, acessórios e calçados são opções perfeitas para compor o visual!

Outro ponto importante é a escolha das estampas. As que vão ganhar as ruas em todas as estações são onça e cobra. A estampa de zebra, também muito utilizada em anos anteriores, não é descartada, mas não protagoniza com as demais neste ano.

Como apostar no equilíbrio visual?

Para criar um look equilibrado, procure utilizar uma combinação que siga com uma peça principal em animal print e as demais com cores que façam parte da estampa.

Por exemplo: blusa de oncinha + calça marrom + sapato nude.

Como ousar sem medo?

Para ser mais ousada, a dica é investir em uma peça de maior presença, ou seja, um item que seja mais notório, como um vestido, blazer ou saia longa.

Imagem Ilustrativa

Mix de cores é possível?

Quem se pergunta se é possível combinar cores que não façam parte da estampa, precisa saber que é uma opção a se considerar sim!
Imagine um visual com estampa de peça de pele de cobra + um casaco verde musgo. Ou uma na linha de onça + itens complementares vermelhos. O resultado são visuais bem mais marcantes e únicos!

Confira as opções no site da Passarela e monte produções com base em nossas dicas. Aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela!