Home / Moda Feminina / Como Usar Estampa Animal Print? 3 Dicas Incríveis!
Como Usar Estampa Animal Print?
26 ago.2020

Como Usar Estampa Animal Print? 3 Dicas Incríveis!

A estampa de animal print é atemporal e versátil, ao contrário do que muitas mulheres pensam. Esse tipo de estampa pode compor diversos looks, do mais sensual ao mais formal. A estampa animal print vem crescendo cada vez mais e vem se inovando das cabeças aos pés, trazendo opções de roupas, sapatos e acessórios para compor o look.

Para conseguir usar essa estampa no dia a dia, vamos mostrar dicas de como manter o look equilibrado de acordo com o que você deseja passar.

Dicas práticas de como usar Animal Print

Se você está começando a se familiarizar com o animal print e ainda não tem nenhuma peça nessa estampa, pode começar pelos acessórios. Você pode apostar em bolsas com esses detalhes, ou cintos, brincos ou colares, que vão dar um toque fashion ao seu look. Porém, é importante se atentar para o tamanho da estampa e o restante do visual. Quando resolver usar um acessório mais marcante, opte por utilizar apenas um. Para os pés, você pode começar pelo tênis slip on que é versátil e confortável, e já pode ser encontrado nessas estampas. A seguir, tiramos algumas dúvidas sobre como usar a estampa, confira.

Como apostar no equilíbrio visual?

Para criar um look equilibrado, procure utilizar uma combinação que siga com uma peça principal em animal print e as demais com cores que façam parte da estampa. Por exemplo: blusa de oncinha + calça marrom + sapato nude.

equilíbrio visual

Imagem Ilustrativa

Como ousar sem medo?

Se você é daquelas que adora um look ousado e não se importa em atrair vários olhares por onde passar, aqui vão duas dicas! Uma delas é fazer uma combinação com tipos diferentes de animal print. Você pode misturar estampa de tigre com oncinha, por exemplo. Mas se não quiser algo tão ousado, pode combinar variações de tamanhos do mesmo tipo de estampa.

Outra dica, principalmente para as fashionistas de plantão, é apostar em um look total animal print. Neste caso você pode apostar na mesma estampa para cada peça que vestir.

Mix de cores é possível?

Quem se pergunta se é possível combinar cores que não façam parte da estampa, precisa saber que é uma opção a se considerar sim!

Mix de cores é possível?

Imagem Ilustrativa

Imagine um visual com estampa de peça de pele de cobra + um casaco verde musgo. Ou uma na linha de onça + itens complementares vermelhos. Os resultados são visuais bem mais marcantes e únicos!

Bora investir?

Viu como é simples combinar a estampa de animal print? Sendo no neutro ou colorido, em acessórios ou roupas, o animal print sempre será um coringa no guarda roupas. Além das famosas, a estampa de animal tomou as ruas e deixou de lado a ideia de ser “brega”, passando a ser a queridinha entre as estamparias. Bastante usáveis, elas podem vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há erro. Amou? Então confira as opções no site da Passarela e monte produções com base em nossas dicas. Aproveite para publicar no Instagram e marcar nosso perfil @passarela, também não deixe de assinar a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos!