Home / Mulher / Como Usar: Coturno no Verão!
Como Usar: Coturno no Verão!
29 set.2020

Como Usar: Coturno no Verão!

Muita gente acha que quando os dias frios vão embora, as botas devem ser guardadas e aposentadas até o próximo inverno chegar. Engana-se porque existe um modelo de bota que você deve ter no seu armário e pode ser usado em qualquer estação do ano, inclusive nos dias quentes: o coturno.  Apesar de ter sido criado para uso militar, a bota de cadarços é estilosa e cheia de atitude e pode transformar seu visual. 

No entanto, muitas mulheres acham impossível usar coturno nos dias mais quentes do verão. Mas, alguns looks pedem um calçado que além de confortável seja estiloso para dar um diferencial no visual e o coturno faz esta transformação sem muito esforço.  Então, iremos te ensinar como usar no verão em diversas ocasiões, confira!

Coturno com Vestido ou Saia

Uma combinação clássica e atemporal que pode ser usada até mesmo no inverno. Para as temperaturas mais altas do verão, vestidos de cores claras, com tecidos mais leves e finos são as melhores escolhas. Assim, você não precisa usar um casaco, mas pode optar por amarrar uma jaqueta jeans na cintura para ficar com um estilo mais despojado e finalizar com um coturno básico.

Coturno com Vestido ou Saia
Imagem Ilustrativa

O mesmo se aplica às saias. Você pode fazer várias combinações na parte de cima e ficar mais descolada com o coturno nos pés. Saias de tecido ou jeans são ótimas para looks mais fresquinhos.

Coturno com Short

O short é uma das peças básicas do guarda-roupa de qualquer mulher e é também o combo perfeito com o coturno. A bota pode alongar ainda mais o corpo, que estará com as pernas de fora, e dar mais autenticidade ao look.

Coturno com Short
Imagem Ilustrativa

Aposte em blazers alongados, que tenham o comprimento na altura da barra do short, para garantir mais sofisticação ao visual. Outro truque para dar mais estilo a essa composição é deixar o cadarço do coturno soltinho.

Coturnos coloridos: looks modernos

Como esse calçado é atemporal, a cada nova estação ganha designs inovadores e a pedida da vez é o coturno colorido. Eles são divertidos, despojados e muito, mas muito modernos!

Quer usar essa combinação, mas tem medo de errar? Então, deixe a cor apenas nos pés. Aposte em roupas com cores mais neutras para não errar na mistura de tons.

Agora, se você quiser ousar na produção faça combinações de cores próximas, ou aquelas que são opostas, mas que ficam lindas juntas, como um vermelho e verde. O segredo é manter a mesma tonalidade e temperatura dos tons.

Bora investir?

Opção é o que não falta quando se trata dos looks com coturno. Sendo assim, se jogue na sua criatividade. Se você ainda não tem um, já deu para entender que é um bom investimento, né? No nosso site, você encontra modelos que dão elegância, estilo e casualidade para os visuais que compõem os dias mais quentes do verão. Se gostarem das dicas de hoje e montarem seus looks incríveis com nossos coturnos, mandem para nós lá nas nossas redes sociais, vamos adorar! Ah, e não perca nossas dicas semanais sobre sapatos aqui no blog.