Home / Homem / Como Usar Camisa Floral Masculina?
Como Usar Camisa Floral Masculina?
16 out.2020

Como Usar Camisa Floral Masculina?

A camisa floral é a queridinha da moda masculina. Para os dias quentes e alegres de verão essa padronagem se torna uma aposta certeira! Mas, muitas pessoas ainda têm a sensação de que, para usar uma camisa floral precisa compor looks coloridos ou ainda em dias de Carnaval. O floral deixa o look leve, descontraído e traz uma mensagem street style deixando qualquer composição moderna.

Que tal se inspirar com alguns looks que selecionamos e começar a usar mais o floral no seu dia a dia? Acompanhe!

Como a estampa floral masculina surgiu?

Esse tipo de estampa começou a ser usada há muito tempo, lá nos anos de 1859, porém elas ficaram restritas às camisas até a década de 70, quando foram adicionadas a outras peças, como bermudas, sapatos, lenços e outras. A partir daí sua popularização se tornou mais intensa, principalmente por causa da ascensão do movimento Hippie nos Estados Unidos.

Como a estampa floral masculina surgiu?
Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Contudo, no final da década de 1970 e início de 1980, essa tendência caiu em desuso e tornou-se uma característica de nicho da moda. Anos depois, já no final de 2015, o mercado fashion, estimulado pela febre do retrô, resolveu não apenas resgatá-la, mas popularizá-la de uma vez.

Camisas de Manga Longa

A camisa floral masculina manga longa pode ser utilizada tanto para o dia a dia quanto para ocasiões formais. Em casamentos e eventos mais formais, escolha modelos que se moldem bem a seu corpo, mas que não fique tão justo e apertado. Prefira tipos lisos e cores mais sóbrias. Uma indicação para usar a manga longa é dobrar as mangas e deixar a gola aberta para dar um toque diferente ao look. É interessante associar esse tipo com calça de diversos modelos, evitando sempre bermuda, ok?

Camisa de Manga Curta

Com a camisa floral masculina de manga curta, dá para usar e abusar dos acessórios! Diferente da camisa de manga longa, aqui você pode usar bermuda e em dias mais quentes a camisa floral pode ser combinada com outras peças dessa mesma estampa, como gravata slim e tênis. Se você for mais básico, opte por uma camisa floral com estampas menores e de tons similares ao da cor do fundo da camisa, fica um visual casual e básico, sem perder o toque de estilo.

Fotos: reprodução/Google/Pinterest

Outra ideia é combinar sua camisa floral com uma jaqueta jeans, lembrando que o look all jeans ainda está em alta! Outra sugestão aqui é não usar duas estampas diferentes em peças diferentes. Há maneiras de misturar estampas de um jeito legal e estiloso, mas, se você não tem muito senso de moda, é melhor não arriscar.

Estampa floral masculina resolvida, e agora?

Não dá pra negar que a camisa é um item essencial no guarda roupa dos homens. A boa notícia é que você pode achar tudo que precisa para usar essa tendência e manter o estilo na moda masculina floral em um único lugar, no nosso site. Mas, além disso, existem muitos outros produtos que vão te ajudar na composição do seu visual e dar aquele up que a sua produção precisa. Não deixe de se inspirar nessa tendência para renovar o guarda-roupa e se vestir com estilo e personalidade. As marcas presentes em nosso site são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.