Home / Mulher / Como usar Calça Clochard – a peça queridinha do verão!
09 nov.2019

Como usar Calça Clochard – a peça queridinha do verão!

Durante os dias mais quentes de verão, queremos usar peças mais soltas e com certeza a calça clochard é uma dessas peças que podemos inserir nos nossos visuais de verão sem muito sofrimento nesse calorão.

Já comentamos por aqui que a moda é cíclica, certo? Então, você provavelmente já ouviu falar da calça cenoura, um modelo que foi bem famoso na década de 80. Agora, este modelo ganhou uma releitura mais moderna e ousada, a calça clochard. Esta peça ainda segue a mesma padronagem da calça cenoura: solto no quadril e afinado nas pernas.

Atualmente, muita gente ainda tem dúvidas de como inserir a peça no dia a dia e pode até parecer difícil, mas não é! Neste artigo, iremos te ajudar a tornar essa peça um diferencial no seu look, confira!

Look Casual

Para este tipo de visual, não tem limites. Você pode investir na calça em modelo jeans, couro fake e até mesmo de moletom. Para manter o equilíbrio no look, você pode incluir uma camiseta com alguma frase divertida e um tom mais neutro na parte de baixo para não ter erro na composição. A calça sempre se torna protagonista no look, então cuidado ao ousar e combinar com outras peças. Confira algumas inspirações que separamos pra vocês se apaixonarem pela peça:

Imagem Ilustrativa

Look para Escritório

Não faz ideia do que usar para trabalhar? A calça clochard pode ser uma excelente opção para compor seus visuais mais formais. Além disso, a calça é confortável e deixa seu look arrumadinho por si só sem muito esforço. Olha essas combinações formais para inspirar o seu visual de trabalho:

Imagem Ilustrativa

Dicas Extras para usar a Calça Clochard!

Se você ainda tem dúvidas de como usar a peça, ainda não terminamos este artigo! Um truque de estilo bastante comentado para se usar com a calça clochard, é usar o modelo com a barra da calça dobrada.

Além disso, para parecer um pouco mais alta, combine com sandálias e scarpins em tom nude. Outro item para dar destaque na produção é o cinto. Pela calça possuir uma pegada mais industrial, o cinto traz charme e modernidade no look e ainda afina a cintura deixando o visual harmônico.

No inverno, a calça clochard foi vista timidamente e sempre acompanhada das tendências preferidas da estação: o animal print. Para que o visual ficasse com a pegada mais street style, a calça também era acompanhada pelo famoso chunky shoes ou então por botas coturnos. As tonalidades além da estampa animal print, era acompanhada do neon e cores vibrantes da estação que davam um diferencial em qualquer visual.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que possa ser útil para o seu dia a dia, afinal não tem segredo nenhum usar a calça clochard, apenas alguns truques para aprender a usar a peça.

Não quer perder nenhuma dica de tendência de moda como esta? Então, se cadastre na nossa base exclusiva de clientes e receba semanalmente dicas e descontos!

2 Comentários

  1. Daisi Maria Pasquali disse:

    Calça clochard vai se usar no verão?