Home / Mulher / Como usar bota cano curto
Como usar bota cano curto
13 mar.2020

Como usar bota cano curto

Ao estar próximo do inverno, as botas ressurgem nas vitrines e existem modelos que são verdadeiros curingas nos looks femininos. Um desses modelos é a bota cano curto, um modelo bastante versátil e atemporal que pode ser usado inclusive com vestidos, dando um toque romântico na produção.

Muitas mulheres têm dúvidas de como usar bota cano curto e neste post iremos te mostrar as inúmeras possibilidades de looks para te convencer a aderir o modelo ainda hoje, confira!

Escolhendo a Bota Ideal

Antes de pensar no look, é importante pensar em qual modelo de bota feminina você vai investir, afinal existem atualmente vários modelos de bota cano curto e você pode escolher o que mais vai combinar com aquele tipo de visual.

Os modelos mais famosos são as ankle boots, a bota coturno, bota de salto e rasteira. Existem modelos para todos os gostos, das mais básicas total black até as mais elaboradas com tachas e franjas, basta escolher a sua favorita e usar a criatividade para compor os looks. Confira a seguir as possíveis composições com esses modelos de bota.

Bota cano curto com shorts

Esse tipo de look pode ser usado tanto no verão como no inverno, basta combinar com as peças certas. Nos dias mais frios, você pode combinar o short com uma meia calça e a uma bota. Já no verão, as possibilidades são várias!

Bota cano curto com shorts
Imagem Ilustrativa

Mas atenção: se a ideia é compor um visual mais sofisticado, o melhor é apostar em um shorts com tecido e corte de alfaiataria e para dar aquele diferencial no look, a bota cano curto com salto é uma ótima opção nesta combinação.

Bota cano curto com jeans

A combinação mais democrática do seu guarda-roupa: a calça jeans é uma peça que não pode faltar no dia a dia da mulher e ainda a composição fica confortável e cheia de estilo.

Bota cano curto com jeans
Imagem Ilustrativa

Uma dica é que calças com lavagem escuras pedem botas mais escuras e ao combinar a bota com a calça skinny a atenção deve ser redobrada porque este modelo alonga a silhueta então busque combinar a cor da calça com a da bota. Outra dica é dobrar a barra da calça para dar destaque no calçado.

Bota cano curto com legging

A calça legging é uma ótima opção para variar da calça jeans e a composição fica confortável sem perder o estilo. Para criar um look para ambientes mais formais, você pode investir em uma legging de couro fake, um blazer e uma  bota de couro com salto para dar aquele up na produção.

Bota cano curto com legging
Imagem Ilustrativa

Para ambientes mais descontraídos a mesma composição pode ser usada, mas o blazer pode ser com estampas como poá ou então fazer um mix de estampas com o blazer e a camisa.

Agora que você já sabe como usar bota cano curto, me conta: qual o seu modelo favorito?

Independente de qual das combinações seja a sua favorita, temos produtos lin-dos e incríveis no nosso site para todos os gostos e estilos.

Aproveita que estamos montando uma campanha super especial de inverno pra você garantir a sua bota de cano curto com a gente e outras peças para aquecer a estação!

2 Comentários

  1. KARINA SOLLC disse:

    GOSTEI DE TODOS OS LOOKS, MUITO BEM FEITOS….