Home / Dicas de Moda Masculina / Como usar blusas de moletom?
08 abr.2014

Como usar blusas de moletom?

O leitor Rafael pediu algumas dicas e inspirações para usar moletom com capuz agora que o clima está esfriando em algumas partes do país.  Por isso, a dica de hoje vai exatamente para essa peça que já foi sinônimo de visual despojado e “largado”, mas que hoje pode muito bem ser usada em um estilo mais arrumado e moderno.

Primeiro temos que pensar que não é qualquer blusa de moletom que serve para sair por aí. Prefira aquelas com estampas, aplicações, bolsos na frente e com aspecto mais bonito do que o moletom masculino que deixa seu look parecido com roupa de dormir.

É possível realizar uma série de combinações com os moletons, sejam elas casuais ou mais modernas. Além disso, já falamos sobre como combinar blazers com blusas de capuz e um look do dia montado especialmente para  SPFW de 214 com moletom, calça jeans e bota.

Homens Moletom (2)

Aprenda a usar moletom com capuz no seu dia a dia

Quando o assunto é o moletom com capuz e bolsos frontais, ele é perfeito para usar com jaquetas, blazers e camisas xadrez. Prefira sempre deixar o capuz por fora. Já se o moletom for simples de manga comprida, pode usado facilmente sozinho com jeans, tênis, sapatênis ou botas.

Quem quer um estilo mais rocker, pode apostar no moletom liso com bolso combinando com uma jaqueta de couro lisa ou com tachas. Calças jeans skinny e coturnos ajudam a completar o visual e ainda unem muito de sua personalidade.

A peça também pode ser usada para quem é dono de um estilo street. Basta combinar uma calça jeans clara rasgada, moletom cinza, jaqueta de couro, camiseta branca lisa e uma bota da Timberland.

Homens Moletom (3)
Esses modelos podem ser encontrados em grifes famosas como a Givenchy. Além disso, blusões lisos com capuz para usar com sobreposições e outros no estilo moletom college com letras e números aplicados também são figurinha carimbada até mesmo na alta costura.

O moletom com capuz escolhido para montar o look fashionista do SPW de 2014 foi o da Metropolitan. Combinado com a bota e o jeans, ficou perfeito para criar um ar mais despojados estiloso, mostrando bem toda a personalidade.

Gostou do conteúdo? Agora que você já sabe como usar moletom com capuz, que tal acessa o site da Passarela e encontrar peças-chave que combinem perfeitamente com eles?

5 Comentários

  1. laercio disse:

    Muito bacana com a chegada do frio, inclusive existem alguns tipos de blazer que já vem com o moletom agregado, muito fácil de combinar e usar! Muito bacana!!

  2. Eduardo disse:

    Então amigão… qual é o nome usado em camisas casuais e sociais que tenham o colar mais macio e não duro como a maioria das camisas??

    • Passarela disse:

      Oi Eduardo, isso depende da modelagem. As camisas com o colarinho mais duro e estruturado são comuns em peças mais sofisticadas, as casuais têm a modelagem menos estruturada. Não sei se há um termo específico para camisas de colarinho duro mas sempre são as mais sofisticadas e elegantes.

  3. Ariel David Vittório disse:

    Olha eu aqui de novo rs. Bem? Deixa eu dizer se eu quisesse usar um moletom por baixo e por cima joga uma casaco lindo, com um pouco de volume,de grife etc, seria positivo.

    abraço!