Home / Passarela na Mídia / Como tornar seu home office mais produtivo
Escritório em Casa
03 abr.2020

Como tornar seu home office mais produtivo

Nos últimos dias, algumas empresas não pararam totalmente os seus serviços e para evitar aglomerações dos seus funcionários aderiram ao trabalho home office. Na plataforma do Pinterest, a busca por “dicas para trabalhar em casa” aumentaram 1441% desde quando foi iniciada a quarentena e, muita gente ainda têm dúvidas de como tornar o trabalho mais produtivo neste período.

Sendo assim, reunimos algumas dicas que podem te ajudar no trabalho em casa e de como tornar seu home office mais produtivo e ainda conseguir cumprir as metas estabelecidas por você mesmo, confira!

Como trabalhar em home office?

Pode até parecer uma dúvida boba, mas não é afinal muitas pessoas ainda estão acostumadas a trabalhar em escritórios ou empresas e seguir uma rotina diferenciada das que estão acostumadas agora. Então, para que você consiga cumprir as metas estabelecidas pelo home office, fizemos uma check list do que é importante nesses dias de trabalho remoto, confira a seguir.

1.      Não acorde em cima da hora para trabalhar! Garanta com antecedência que você consiga tomar café, tomar banho e trocar de roupa. Estabeleça um horário para todas essas atividades citadas para que, você nunca esteja em atraso com suas outras atividades do trabalho e que, precisam ser entregues em um determinado prazo.

2.      Organize seu ambiente de trabalho. Antes de tudo, é preciso estabelecer um local de trabalho para que sua mente entenda que ali você fará suas atividades como de costume. Escolha um ambiente ventilado, confortável e se possível, silencioso. Depois, pelo menos uma vez na semana – ou mais –  deixe o seu local de trabalho limpo e organizado.

3.      Estipule um horário fixo para trabalhar. Ao fazer o trabalho remoto, também é importante estabelecer um limite de entrada e fim de expediente para que, você não fique refém do trabalho em sua própria casa.

4.      Faça pausas. Assim como no escritório, para manter a sua produtividade durante o dia, é importante estabelecer pausas tanto para o horário de almoço como fora dele. Uma caminhada, um tempo para o lanche, um tempo com os pets. Não adianta parar de trabalhar só para ficar planejando as tarefas seguintes.

5.      Retire as notificações do celular. Quanto menos distração, melhor. Resolva primeiramente o que for possível com o seu smartphone e depois tire as notificações para manter a sua produtividade durante o dia. Use o seu celular durante seus momentos de pausas e fique em alerta com relação ao uso excessivo das redes sociais que podem prejudicar também não apenas a sua saúde mental, mas também a entrega dos seus resultados.

Agora que você já sabe algumas dicas de como tornar seu home office mais produtivo, você pode usá-las ou incorporá-las para melhorar ainda mais o seu trabalho remoto e trazer melhores resultados diários para a sua empresa.

Nós, do time Passarela, permanecemos atentos ao cenário atual de constantes mudanças e nos adaptando a ele. Enquanto isso, bem como todo o Brasil, fazemos a nossa parte para que essa fase passe bem rápido e que tudo se normalize novamente! E fique tranquilo, vai passar!

Precisando falar com a gente, estaremos em nossos canais de atendimento ao cliente e redes sociais! Confira as nossas redes oficiais:

Facebook: @modanapassarela

Instagram: @passarela

Pinterest: Moda na Passarela

Youtube: Moda na Passarela

Conte com a gente sempre!