Uma grande dúvida que sempre surge na cabeça dos homens é sobre as entrevistas de emprego. Existe muita dificuldade no momento de escolher a roupa para essa ocasião, mas existem algumas boas dicas.


No caso, uma regra básica é tomar o conhecimento da identidade que possui a empresa. Pode ser uma empresa mais tradicional ou mesmo uma que permita visuais mais despojados, por isso você deve ter essa noção.


Se a empresa possuir um ambiente extremamente formal, não fuja a regra: terno bem alinhado nas cores tradicionais – preto, cinza e azul-marinho – para ficar de acordo com a empresa. Procure utilizar sapatos sociais pretos ou marrons, tente deixá-los em harmonia com o resto do look.

Sempre lembrando o detalhe da meia. A mesma deve ser da cor do sapato ou da calça.


Já para empresas que exigem formalidade em um patamar mais flexível, você pode deixar o visual um pouco mais descontraído. Sobreposições com blazer, cardigã e suéter se encaixam bem, desde que sobre peças discretas, que não dêem muito contraste com a produção.

Nesse caso pode escolher sapatos sociais de amarrar e também modelos como mocassins, que combinam com diversos ambientes.


Mas também existem as empresas mais liberais – na medida do é óbvio – que aceitam looks descontraídos. Nesse caso pode optar pela clássica calça jeans e por t-shirts, camisa pólo, sobreposições com camisa de botões e outras combinações que não abusem do senso comum do que devemos utilizar.

Os calçados também podem variar desde um sapato até o sapatenis ou mesmo um tênis casual. Para compor bem a produção um cinto também fica muito bacana.

Sapato Social Masculino Democrata 468010 – 70203603Sapatênis Masculino Torak 2305 – 70203663 / Tênis Casual Masculino Puma Replicat II LUS 468072 – 72103190

Lembrando que um ponto importante é você não fugir de sua personalidade. Procure se adaptar ao ambiente da empresa, mas sempre a sua maneira, dessa forma seu estilo ficará bacana e não fugirá a suas caracteristicas.

Imagens: Google Imagens

Acesse – www.passarela.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.