Desde o mês de março estamos em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Como ainda não existe a comprovação de uma vacina eficaz contra este vírus que em alguns casos pode levar até a morte, a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alguns alertas e cuidados que devemos ter neste período para que o vírus não se prolifere.

Agora no mês de Junho, foi anunciado o relaxamento do isolamento social e então é necessário reforçar o alerta da OMS e por isso vamos citar algumas formas de se proteger e proteger seus familiares e amigos em tempos de pandemia. Confira!

O que fazer para evitar o contágio?

Nestes tempos de pandemia, a mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão. Sabemos que atualmente a OMS emitiu um protocolo básico de saúde como lavar as mãos com frequência, com água e sabão e já que nem sempre você tem uma pia por perto, o uso de álcool em gel 70% com glicerina também é muito eficaz para a higienização das mãos.

Agora no início do mês de Junho o governo aprovou o relaxamento do isolamento social, porém não significa que as recomendações de saúde devem ser deixadas de lado, pelo contrário: o reforço deve ser redobrado. Usar máscara quando for sair, protege não apenas você, mas também outras pessoas ao seu redor. Você ainda pode ter uma máscara personalizada e com um toque da sua personalidade, já que aqui no nosso blog ensinamos a como fazer máscaras nesse período de pandemia.

Ainda assim, a recomendação mais eficaz contra a proliferação do vírus é ficar em casa. Evite aglomerações e ao cumprimentar as pessoas, evite apertos de mãos e abraços. Quando for espirrar e caso esteja em público, coloque sua boca no cotovelo afinal dessa forma você se protege e protege outras pessoas no mesmo ambiente. As maneiras de como espirrar, mudaram dos últimos tempos pra cá e devemos ter todo o cuidado do mundo, principalmente perto de idosos.

Cuidados com as compras do mercado e outros produtos;

Antes de guardar tudo que comprou, é importante higienizar item por item, incluindo as sacolas. Pode parecer exagero, mas segundo um estudo feito a capacidade de sobrevida do vírus em superfícies pode variar de acordo com cada material.

Para fazer a higienização dessas embalagens, podemos utilizar diferentes produtos de limpeza, porém devemos priorizar sempre o uso da água e sabão e também do álcool em gel 70%. Para higienizar sacos de arroz e feijão, pode-se utilizar um pano com água e sabão ou uma mistura com álcool gel. Além desses cuidados, após a manipulação das caixas e embalagens, as mãos devem ser novamente lavadas com água e sabão.

Agora que você já sabe todas essas dicas para se proteger em tempos de pandemia, nos conte nos comentários o que você tem feito para se proteger nesse período? Precisando falar com a gente, estaremos em nossos canais de atendimento ao cliente e redes sociais! Confira as nossas redes oficiais:

Facebook: @modanapassarela

Instagram: @passarela

Pinterest: Moda na Passarela

Youtube: Moda na Passarela

Conte com a gente sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.