Todo homem acaba passando por isso cedo ou tarde. Em uma bela manhã você se olha no espelho e já está na hora de fazer a barba. Mas como fazer isso sem correr riscos de deixar seu rosto cheio de marcas?


Para os homens que sempre encontram dificuldade em se barbear, aqui vai alguns conselhos:

Se prepare

Antes de passar a lâmina no rosto lembre-se de preparar a pele. Lave o rosto com água quente para ajudar a abrir os poros, depois pode até fazer uma esfoliação de leve, assim o barbear ficará bem mais suave.

Preserve e troque as lâminas

Sempre após barbear-se é fundamental lavar a lâmina, para tirar aquela mistura de pele/espuma/barba que ficou presa no seu aparelho de barbear. Após isso lembre-se de lavar a lâmina com água morna e secá-la e, não se esqueça, troque as lâminas sempre que perceber que estão desgastadas, pois uma lâmina cega só irá irritar sua pele e deixá-la cheia de retalhos.

Respeite  sua barba


Não vá sair passando o barbeador no sentido contrário a que nasce sua barba, com isso, ao contrário do que muitos pensam, você só irá conseguir irritar a pele e até mesmo alguns pelos encravados. Siga em harmonia e barbeie no sentido em que nasce sua barba, assim você evita ‘confrontos’ e termina tudo numa boa.

Finalize com pós-barba


Depois de fazer sua pele passar por esse martírio nada melhor do que uma boa loção pós-barba, que além de hidratar a pele ajudar a prevenir pelos encravados.

Seguindo esses conselhos você pode garantir um barbear mais agradável, sem irritar e pele e deixar marcas no seu rosto a cada vez que enfrenta um aparelho de barbear.

Imagens: Google Imagens

Quer ir para Paris? Então acesse http://migre.me/5Xe2E e participe!

Acesse – www.passarela.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.