Home / Passarela na Mídia / Como montar sua festa junina em casa?
festa junina
26 jun.2020

Como montar sua festa junina em casa?

Em tempos de pandemia, a criatividade tem sido uma grande aliada. Depois da Páscoa e do Dia das Mães, chegou a vez da festa junina se adaptar à nova realidade trazido pelos tempos de pandemia. Está errado quem pensou que o isolamento social iria impedir a realização das tradicionais festas juninas. Para não deixar o mês de junho passar em branco, tem família se reinventando na pandemia e festejando em casa, com segurança e sem aglomeração.

Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas para você organizar a sua própria festa junina e fazer a alegria de todo mundo na sua casa, confira!

Decoração

A decoração de festa junina pede elementos coloridos e caipiras. Bandeirinhas, chapéus de palha e balões são alguns dos itens que não podem faltar na sua festa mesmo que seja em casa. Além disso, você pode decorar com elementos que você já tem em casa como papéis coloridos ou retalhos de tecidos para as bandeirinhas e chapéus de palha tanto para colocar sobre as mesas quanto nas cabeças. Outro item indispensável é a fogueira – mas  nem sempre pode ser de verdade, então você pode fazer uma com papel, tecido ou caso falte esses itens você pode simplesmente usar uma fogueira virtual!

Decoração Festa Junina

Não se esqueça da famosa toalha xadrez para completar a decoração. Ah, para a festa ficar ainda mais especial não se esqueça de preparar uma playlist típica caipira.

Comidas típicas

Além de se preocupar com a decoração, você precisa pensar em um cardápio com comidas típicas de festa junina. De arroz doce ao cachorro quente, você pode sair do tradicional e investir em outros alimentos que não são tão comuns neste período como bolo de tapioca, bolo de milho, canjica e até o pé de moleque.

Comidas típicas

Preparar a mesa do jantar neste período vai ser muito mais divertido e com itens típicos personalizados, tudo para que a festa junina fique ainda mais completa!

Programe-se

Geralmente, as festas juninas são vistas como oportunidade de criar vínculos entre a escola e a comunidade. Nestes novos tempos, as escolas estão se readaptando e com as festas deste mês não poderia ser diferente. Muitas dessas escolas farão a tradicional comemoração online com direito até mesmo de delivery de comidas típicas. Em alguns casos, algumas escolas enviaram um kit pelos Correios na semana que antecede a festa com direito a materiais Juninos para enfeitar a casa. Jogos e brincadeiras também estarão incluídos no kit para animar o dia. Outra maneira de aproveitar as festas juninas é acompanhar algumas lives de artistas famosos na internet com temas típicos do período. Impossível deixar a data passar em branco desta forma, não é mesmo?

Então, prepare o seu look: calça jeans, camisa e bota são indispensáveis durante essas festas!

Nós, do time Passarela, permanecemos atentos ao cenário atual de constantes mudanças e nos adaptando a ele. Enquanto isso, bem como todo o Brasil, fazemos a nossa parte para que essa fase passe bem rápido e que tudo se normalize novamente! E fique tranquilo, vai passar!

Precisando falar com a gente, estaremos em nossos canais de atendimento ao cliente e redes sociais!