Home / Mulher / Como Guardar Bolsas Femininas da Maneira Ideal
17 abr.2019

Como Guardar Bolsas Femininas da Maneira Ideal

As bolsas são as melhores amigas das mulheres e disso todo mundo sabe. Esses acessórios tão amados têm um lugar especial em nossos corações e, é claro, em nossos armários. Porém, é preciso saber como guardar bolsas femininas adequadamente, para que não sejam danificadas de alguma maneira.

Existem algumas técnicas especiais para quem deseja garantir a integridade total desses itens tão amados. Veja abaixo!

Afinal, como guardar bolsas femininas corretamente?

A primeira coisa que você deve ter em mente na hora de pensar em como guardar bolsas femininas é que a umidade pode fazê-las mofar. Existem algumas localidades e algumas épocas específicas do ano que aumentam a concentração de água no ar. Para evitar que isso danifique suas queridinhas, basta colocar alguns saquinhos de sílica dentro delas ou um desumidificador anti-mofo.

Além disso, basta seguir as seguintes recomendações:

  • antes de guardá-las, esvazie-as e limpe completamente seu exterior e interior;
  • coloque enchimentos, para garantir que a bolsa não vai perder sua forma. Se não tiver utensílios próprios para isso, improvise com jornais e folhas de revistas;
  • não se deve guardá-las uma em cima da outra, pois isso pode fazer com que fiquem amassadas;
  • coloque-as em saquinhos de algodão, para que não risquem ou fiquem expostas.

Cuidados continuos

Agora que você já sabe como guardar bolsas femininas adequadamente, já está um passo à frente. Esses cuidados são os mais importantes para manter sua bag perfeita por mais tempo.

Porém, não para por aí. Existem mais algumas recomendações contínuas que não estão relacionadas ao armazenamento desses itens, veja:

  • limpe sua bolsa periodicamente — mesmo se não tiver usado. Reserve um tempo para, todos os meses, tirá-la do saquinho, deixar respirar por algumas horas e fazer uma limpeza novamente. Isso vai garantir a durabilidade da peça;
  • em casos de bolsas de couro, lembre-se de hidratá-las;
  • limpe as ferragens com produtos próprios e um pano macio.

Agora que você já sabe todos os segredos de como guardar bolsas femininas adequadamente, dê uma passadinha na loja on-line da Passarela e confira nossas bags preferidas!